08 maio, 2010


Reportagem feita por Deyse Cruz do Jornal Tocha em 15/08/09


Em maio de 2008 Sirlene C. Costa foi matéria no BLOG do Jornal TOCHA por sua iniciativa. Naquela oportunidade fez de um pedacinho de sua sala de visitas um espaço destinado a uma Biblioteca, com mais ou menos duzentos e cinquenta livros, uma realização de um sonho muito antigo.
Hoje, Sirlene já não possui mais sua sala de visitas, pois aproximadamente dois mil e quinhentos livros ocupam todo o espaço.
Dentre estes estão incluídos livros para adultos, adolescente e infantis. A Biblioteca necessita de doações de livros de histórias infantis para atender a crescente procura.
Procurando manter-se atualizada exibe notícias importantes ligadas a escritores e a leitura.
Com garra e muita determinação Sirlene está realizando seu sonho. Agradece aos doadores mais sempre afirma: -“Preciso de muitos livros infantis, pois as crianças são muitas que hoje buscam o local para ler, pesquisar e levar livros para casa”, -tudo muito bem controlado por Sirlene e sua dedicada filha Ana Cristina, uma secretária nota 10 que além da realização dos serviços administrativos dá uma atenção super especial para as crianças, orientando-as e ajudando-as a escolher os livros.

“Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.” (Henry David).

Nenhum comentário:

Postar um comentário