08 maio, 2010


Obra Social Mãos Amigas

Fundação 01/01/2008

Ação Social e Filantrópica




Biblioteca Infantil Grandes Autores
&
Posto Fraterno da Criança Especial e Carente


Doações para Intituições Filantrópicas


O Posto Fraterno da Criança Especial e Carente é um pontinho de Luz, que visa exercitarmos em nós o amor-ao-próximo. Exercitarmos a generosidade, o desapego e a caridade.
Caridade que pode ser expressada não apenas no cobertor, no alimento que se doa com carinho, mas também na palavra edificante, no abraço que ampara, no sorriso que acolhe...Todos temos o que dar... É doando que recebemos.
Quando auxiliamos, somos também muito ajudados. A Alegria e a Paz nos iluminam. Nos sentimos muito mais fortalecidos nos dissabores do dia- a- dia. Descobrimos que a solidão é apenas uma escolha. Porque aquele que trabalha pelo Bem, jamais estará sem o amparo e a balsâmica companhia do Amor.
Auxiliamos aqui no Posto Fraterno da Criança Especial e Carente, irmãos e famílias necessitadas que batem à nossa porta, companheiros que enviam roupas e calçados usados para familiares no interior do Brasil , Instituições Filantrópicas que amparam idosos, crianças e jovens carentes e Casas Assistenciais para crianças e adolescestes especiais em cadeira de rodas ou com graves problemas de saúde.



Precisamos de doações de:

-Alimentos não perecíveis: latas de leite em pó ou caixas de leite longa vida, chocolate em pó, óleo, feijão, arroz, macarrão, sal, farinha de mandioca, fubá, açúcar, biscoitos, etc;


-Leites especiais, específicos para crianças recém nascidas;

-Medicamentos: aceitamos qualquer medicamento, dentro do prazo de validade. Todos os medicamentos são entregues somente às Instituições e são avaliados por voluntários da área médica que doarão os remédios para os necessitados, mediante receituários médicos.


-Material p/ fisioterapia e enfermagem, bolsas térmicas, colchões (tipo casca de ovo), etc;


-Material de limpeza de ambiente: pano de chão, desinfetantes, água sanitária, álcool, barras de sabão, etc;


-Material de higiene pessoal: escovas de dentes, pasta de dentes, sabonetes, papel higiênicos, etc;


-Necessitamos de cobertores e agasalhos, meias, lençóis, toalhas de banho, fraldas geriátricas, fraldas infantis de tecido de algodão ou nos pacotes, roupinhas e calçadinhos p/ bebezinhos, roupas e calçados para crianças de qualquer idade, adultos e jovens, etc; Cadeiras de rodas dobráveis e bengalas;

-Carrinhos de bebês dobráveis (em bom estado);


-Material escolar: cadernos, canetas, lápis comum e de cor, cola, mochilas, tênis escolar p/ qualquer idade, etc;


-Brinquedos (em bom estado), bicicletas, jogos, etc;


-Utensílios e pequenos eletrodomésticos : panelas, talheres, pratos, copos, canecas, liquidificadores, ventiladores, televisores, etc;


Para Bazares Beneficentes: Aceitamos também cortinas, colchas, almofadas, tapetes, objetos de decoração (mesmo que sejam esotéricos), quadros de parede, abajures, artesanatos (prontos ou o material p/ a confecção dos mesmos), cortes de tecidos e retalhos, linhas para costura, novelos de linhas e lãs;


-Calçados e roupas finas ou de festas (de adultos e crianças), vestidos de noiva, ternos de senhores;


-Fantasias, bolsas, cintos, bijuterias, perfumes, LPS de vinil, CDS, DVDS, etc;


Aceitamos também restos de material de construção (para acabamentos): Latas de tintas, cimentos, argamassa. etc;


Solicitamos que todas as doações de roupas, calçados e brinquedos usados, eletrodomésticos, etc. Estejam em bom estado de uso e possamos entregá-los nas mãos dos assistidos, sem a necessidade de consertos.


Não temos recursos e transporte para irmos buscar as doações. Pedimos que os donativos nos sejam entregues na Biblioteca.

Contato: Tel. 3416-3602 C/ Sirlene ou Ana Cristina-Secretária Voluntária


Donativos podem também, ser enviados diretamente para às Instituições Filantrópicas. Algumas vão buscar em sua residência. Disponibilizamos neste Blog, endereços e telefones para contatos com estas Casas Assistenciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário