08 maio, 2010


Biblioteca Infantil Grandes Autores
Vamos continuar vestindo o verde e o amarelo!


Muitos corações pulsaram acelerados nos dias dos jogos. Bandeiras nacionais tremularam nas janelas. Ruas inteiras foram enfeitadas. Milhares de televisores e telões foram ligados nas residências, nos bares, no meio das vilas... Todo o país parou. Assistir os jogos era prioridade. Um só sentimento uniu o Brasil. Queríamos a vitória!
Infelizmente não foi possível.
Vamos aguardar e torcer com muia fé na Copa de 2014!
O que aconteceu com todo este nosso patriotismo? Todo este amor por nossa nação?

As bandeiras nacionais foram recolhidas... Nas janelas e nos carros só ficam as bandeiras do time de preferência...
E as camisas verdes e amarelas sairam de moda? E o hino nacional ninguém mais canta?

Existe o dito popular: ‘’A união faz a força”, então, por que não nos unimos desta forma por tudo que diz respeito à nossa Nação Brasileira, no que se refere aos aspectos sociais, políticos e ecológicos?

Não podemos mais ignorar que o Brasil precisa e muito de cada um de nós!
Homens e mulheres de Boa Vontade, dedicam-se à nossa pátria em diferentes áreas de atuação. Cidadãos comuns, grupos ou entidades, com seus recursos técnicos e financeiros. Cientistas, sociólogos, biólogos, ecologistas, jovens universitários, etc. Time de primeira, fazendo lindos lançamentos pelo Brasil em todos os dias de suas vidas.
Seres humanos que fazem de cada hora, uma Copa do Mundo. Marcam gools diários por todos nós, por toda Nação! Gools que não vemos, que não vibramos, que não conhecemos...

O que nós, podemos fazer com este maravilhoso sentimento nacionalista? Pais e mães, donas de casa, trabalhadores e profissionais de todas as áreas o que podemos fazer por nossa Pátria Amada?
Não vamos guardar a nossa lindíssima Bandeira Nacional, que ela continue dançando feliz, ao sabor do vento;

Continuemos usando camisas do Brasil, em outras ocasiões. Orgulhosos pelas lindas cores, verde e amarela em nosso peito;

Vamos reler com nossos filhos, a história de nossa Nação. Cantemos com eles o Hino Nacional e o da Bandeira.
Desde pequeninos, vamos ensiná-los à dizerem: Eu te amo meu Brasil!

Observemos nossos filhos, de qualquer idade, conversemos com eles, procuremos achar tempo para ouví-los. Eles precisam de nossa atenção.
Muitas destas crianças e jovens, com educação de qualidade, farão do Brasil, um país muito mais economicamente justo e ecologicamente sustentável. Vamos dar-lhes todo o apoio possível, para que eles possam criar e desenvolver seus sonhos e futuros projetos.

Cuidemos das crianças brasileiras! Tenhamos sempre a educação como meta, mas não nos esqueçamos da saúde e alimentação de milhares de brasileirinhos, que necessitam de nosso amparo, de nossa proteção, que gritam por socorro!

Desenvolvamos mais interesse com as questões ecológicas, com a rápida extinção da nossa flora e fauna, os desmatamentos, a poluição dos mares, rios e fontes e a escassez da água. Busquemos entender o que esta acontecendo com nosso país.

Não dá mais para pensarmos que o aquecimento global e a falta de água são especulações. Que são balelas ou que não seremos afetados. Já estamos sentindo graves mudanças climáticas. Não só no Brasil, como no mundo todo. Nossos filhos e netos sentirão muito mais, se não colaborarmos com urgência!
É importante também, mudarmos nossa postura com relação aos nossos governantes.

Se continuarmos julgando que todos os políticos são corruptos, que qualquer um em quem votarmos dará no mesmo. Não procurarmos conhecer ou esquecermos a história pregressa de um mau político. Não darmos oportunidade de conhecermos um bom político e elegê-lo. Se acreditarmos, que é melhor anular nosso voto, para não nos arrependermos depois. Nada vai mudar mesmo! Vai até piorar!
Não nos sintamos à parte. Lembremos que os senhores políticos estão nos representando!
Como disse Albert Einstein: "Não podemos desesperar dos homens, pois nós também somos homens."
Todos somos imprescindíveis. A dona de casa mantendo a ordem e a harmonia de seu lar, o operário construindo o progreso com suas próprias mãos, o agricultor cultivando o trigo. O nosso pão de cada dia, os trabalhadores de todas as profissões...

Somos um todo, filhos da mesma nação. Muito importantes para um maravilhoso projeto de cuidarmos de nosso Brasil. Na construção de um novo país, mais justo e ecologicamente revigorado.
Em movimento de Paz e Fraternidade, todos sentiremos que somos capazes de efetivas transformações. Acreditemos na nossa força individual e coletiva.

Então, que a nossa alegria e união, continuem vibrando em nossos corações! Vamos todos juntos, marcar muitos GOOLS cuidando do nosso Brasil!

Sirlene C. da Costa - Diretora da Biblioteca Infantil Grandes Autores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário