05 novembro, 2011



http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/11/evento-gratuito-neste-sabado-reune-atracoes-culturais-no-centro-do-rio.html





Dia Nacional da Cultura-Rio de Janeiro


05/11/2011




Evento gratuito neste sábado reúne atrações culturais no Centro do Rio
'Folia Rio Antigo' apresenta shows, oficina e exposição até as 20h.
Palcos estão na Praça Tiradentes, e ruas do Lavradio, Senado, e Resende.
Do G1 RJ
Neste sábado (5), cariocas e turistas encontram uma série de atrações gratuitas no Centro do Rio de Janeiro como parte do evento “Folia no Rio Antigo”, promovido pelo Pólo Rio Antigo para celebrar o Dia Nacional da Cultura. Até as 20h, shows de samba e MPB acontecem em quatro palcos montados na região: na Rua do Lavradio, Rua do Senado, Rua do Resende e Praça Tiradentes.
Também haverá oficinas, exposição e venda de artesanato, além da tradicional Feira Rio Antigo

Um dos destaques da programação é o Encontro de Folias de Reis, em que três grupos levarão o festejo de origem portuguesa à região. A concentração está marcada para 14h30 na Rua do Lavradio, entre a Rua do Riachuelo e Avenida Mem de Sá, de onde o cortejo segue pela Rua do Lavradio com apresentação às 17h, na Praça Tiradentes.

Entre as atrações musicais que passarão pelo local estão o Grupo Scenarium Musical, às 15h, na Praça Emilinha Borba, na Rua do Lavradio; Grupo Pagode do Arruda, às 13h, em frente ao número 53 da Rua do Senado; MPB com Elza Ribeiro, às 15h30, em frente ao número 28 da Rua do Resende; e Multibloco, às 17h, na Praça Emilinha Borba, entre outros.

Já na Praça Tiradentes haverá o Show Circense com Trio de Palhaços Família Cherem, às 11h; Oficina de Artesanato, às 12h; Cia Teatral José de Alencar, às 13h; Estudantina Musical, às 14h; Companhia de Dança CCC, às 16h; Orquestra Petrobrás Sinfônica, às 18h; Bateria Fina Batucada, às 19h; e Homenagem a Nelson Cavaquinho, com Dani Spielmann e Áurea Martins, às 20h; além de feira de artesanato o dia inteiro e outras atrações.

E na Praça Emilinha Borba, na Rua do Lavradio, também está programada uma Oficina de Bonecos, às 12h.





Autoria do texto: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário