30 novembro, 2011



Bom dia Brasil! Bom dia para todos os brasileiros! Bom dia para todos os corações do mundo!
Muita paz e saúde


Aqui no Camorim, próximo à Floresta do Maciço da Pedra Branca, acordamos com o canto dos pássaros. Já não são tantos como no passado, devido ao crescimento do bairro, mas ainda podemos desfrutar de muita natureza e ar puro.
Costumo ir no portão para dar Bom dia, com um enorme sorriso, para todas as pessoas que passam na minha frente. Algumas respondem sorrindo também, mas outras me respondem aborrecidas ou seguem indiferentes.
Eu continuo sorrindo e comentando com alguns moradores, sobre a importância da natureza em nossas vidas. O quanto nos faz bem ouvir os pássaros cantando, apreciarmos a fauna e a flora, todo este verde tão próximo e o azul do céu. Possibilidades que temos por todo nosso amado Brasil.
Infelizmente algumas pessoas não acreditam nos benefícios que a natureza nos propicia e dizem que não têm tempo para estas bobagens ou que os sofrimentos e as dificuldades são tantas que o contato com a natureza não tem o menor valor.
Realmente há situações em nossa vida, muito difíceis. E, parece que aquele momento ruim nunca vai passar.
Se não encontrarmos forças a depressão nos domina. Por isso, não podemos equivocadamente, escolher o isolamento, o mau-humor e a irritação para nossos companheiros:
Oi! Como vai? Que belo dia está fazendo hoje!
Belo nada! Acho até que vai chover, ouvi dizer que vai cair o maior temporal! E, não estou nada bem! Estou péssimo!
HÁ! Meu amigo, não perca as esperanças! Tudo vai melhorar! O importante é que moramos numa cidade tão aprazível, O Rio de Janeiro é tão lindo... Nosso Bairro tem tanto verde, tantos pássaros....
Não me venha falar de pássaros! Se na minha vida, cada dia as coisas pioram!
Compreendendo e respeitando o momento e a dor do próximo, (até porque, eu também tenho minhas dificuldades), para todos os aflitos eu respondo, vá com Deus! Tenha fé!
Mas, sigo incentivando a todos a perceberem os exemplos de esperanças e renovação, os inúmeros ensinamentos que a natureza nos doa, para que possamos exercitar em nossa vida. Como esta bela lição:
Os pássaros cantam e reconstroem seus ninhos rapidamente após a tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário