14 novembro, 2011

Dia Nacional da Alfabetização - 14 de novembro



Programa Brasil Alfabetizado











http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/education/education-





O Programa Brasil Alfabetizado foi lançado em 2003 em todo o país. Seu objetivo principal é universalizar a alfabetização para adultos e jovens acima de 15 anos.




O Programa visa despertar o interesse dos jovens e adultos a continuarem sua educação primária e secundária, oferecendo a eles uma chance de aumentar seu nível de escolaridade.
O Programa representa um portal de entrada na cidadania. Articulado diretamente com o aumento da escolaridade de jovens e adultos, promove o acesso à educação como um direito de todos em qualquer momento da vida.
Além do mais, o Programa enfatiza a qualidade e o maior aproveitamento dos recursos públicos investidos na educação de jovens e adultos. Os Estados e municípios são parceiros do governo federal e recebem recursos financeiros para cobrir os custos das atividades de alfabetização como, treinamento de professor, compra de material escolar, alimentos e transporte
.
Esta iniciativa é conduzida por meio da uma parceria entre o Ministério da Educação/Secretaria de Educação de Jovens e Adultos e da UNESCO no Brasil.



Informações Adicionais



Para informações adicionais sobre o Programa Brasil Alfabetizado e sobre Alfabetização, por favor, consulte:

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/education/education-quality/youth-and-adult-education/literate-brazil-programme/

Nenhum comentário:

Postar um comentário