05 novembro, 2011

Cultura brasileira no exterior




Eles são do Brasil!!!


A literatura brasileira e nossos grandes autores estão alcançando mais espaço no mercado internacional e despertando interesse de especialistas estrangeiros.
Faz também grande sucesso no exterior a nossa música nacional. Os cantores de Bossa-Nova, João Gilberto e Tom Jobim, entre outros, são muito apreciados. Na MPB grandes talentos como Roberto Carlos, Caetano Veloso e Ivete Sangalo tem se destacado.
Os nossos atores e as tele-novelas brasileiras, têm também público garantido no exterior. Assim como a arte da Capoeira, o Grupo Olodum e artistas que representam o Carnaval de algumas cidades do Brasil.
A cultura Brasileira graças ao esforço e talento de nossos artistas e organizações, esta conquistando admiradores em várias partes do mundo.
Parabéns a todos os artistas brasileiros que estão fazendo bonito lá fora! Que suas mensagens sempre sejam de valorização do nosso país. Continuem transmitindo este amor e paz que caracterizam a Nação Brasileira.
Continuem dignificando nossa pátria, mostrando que o Brasil é uma fonte inesgotável de talentos e alegria.

Alguns artistas brasileiros que estão fazendo muito sucesso no exterior:







Roberto Carlos

Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos -, incluindo gravações em espanhol e inglês, em diversos países. Fez milhares de shows em centenas de cidades, no Brasil e no exterior. Seu fã-clube é um dos maiores do mundo. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas. Sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei. Em 2010, durante premiação no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, o então presidente da Sony Music, Richard Sanders, intitulou-o Rei da Música Latina.

Autoria deste texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Carlos






Milton Nascimento (Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1942) é um cantor e compositor brasileiro, reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira.[1]
Mineiro de coração, tornou-se conhecido nacionalmente, quando a canção "Travessia", composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967. Tem como parceiros e músicos que regravaram suas canções, nomes como: Wayne Shorter, Pat Metheny, Peter Gabriel, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elis Regina. Em 1998, ganhou o Grammy de Best World Music Album in 1997. Foi nomeado novamente para o Grammy em 1991 e 1995. Milton já se apresentou na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África


Autoria deste texto Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Milton_Nascimento







Caetano Veloso

Caetano Veloso (nascido Caetano Emanuel Viana Teles Veloso em Santo Amaro da Purificação, 7 de agosto de 1942) é um músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação,[1] considerada de grande valor intelectual e poético.[2][3]
Caetano Veloso é considerado um dos artistas brasileiros mais influentes desde a década de 60 e já foi chamado de "aedo pós-moderno".[4] Em 2004, foi considerado um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos do mundo, tendo mais de cinqüenta discos disponíveis e canções em trilhas sonoras de filmes como Hable con Ella de Pedro Almodovar e Frida de Julie Taymor. Ao longo de sua carreira, também se converteu numa das personalidades mais polêmicas e com maior força de opinião nacional. É uma das figuras mais importantes da música popular brasileira, considerado internacionalmente um dos melhores compositores do século XX,[5] sendo comparado a nomes como Bob Dylan, Bob Marley e Lennon/McCartney.[6]


Autoria deste texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caetano_Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário