07 novembro, 2011



Heróis nacionais

Seus heróis e ídolos são exemplos de má conduta moral?
Seus heróis e ídolos estão morrendo de overdose?


Será que seus conceitos não precisam ser revistos?

Queridos leitores, crianças, adolesentes e jovens, apreciem os verdadeiros heróis. Aqueles que são dígnos de imitação e de vocês seguirem os magníficos exemplos, para benefício próprio, da sociedade e da Pátria. Aqueles que defenderam verdadeiros ideais de liberdade e de democracia.

Alguns Heróis Nacionais:

1655-1695 – Zumbi dos Palmares
1748-1792 – Tiradentes
1763-1838 – José Bonifácio
1798-1834 – D. Pedro I
1803-1880 – Duque de Caxias
1804-1882 – Almirante Barroso
1807-1897 – Almirante Tamandaré
1827-1892 – Marechal Deodoro da Fonseca
1849-1923 _Ruy Barbosa de Oliveira
1865-1958 _Marechal Candido Mariano da Silva Rondom
1872-1917 _ Oswaldo Gonçalves Cruz
1873-1908 – Plácido de Castro
1873-1932 – Santos Dumont

Os heróis brasileiros da II Guerra Mundial O esquadrão brasileiro

O Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas, localiza-se no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. Abriga e homenageia os restos mortais dos militares brasileiros que haviam sido depositados no cemitério de Pistoia, na Itália, à época do conflito.

Busquem assimilar as virtudes de nossos heróis nacionais: a modéstia e humildade, a perseverança, a honradez, o altruísmo, a operosidade, a coragem, o espírito de iniciativa, a largueza e superioridade de sentimentos, a pureza de costumes, o amor à verdade, a afeição de família, a honestidade e a temperança. Valores que realmente elevam moralmente o ser humano.
Homens que fizeram o nosso Brasil. Grandes personagens da nossa história, que lutaram pela independência e pela paz da nossa nação. Nomes que merecem ser enaltecidos, não apenas pelo talento, sucesso e genialidade, mas principalmente pela nobreza de carater e idéias fecundas em prol do bem.
Aqueles que fulguraram em nosso céu como estrelas de primeira grandeza. Nas artes, na ciência e na tecnologia, semearam os caminhos de crescimento e progresso que hoje estamos colhendo.

Temos também, atualmente, para o respeito e admiração de vocês, seres humanos maravilhosos. Homens e mulheres, que estão fazendo a sua parte na construção de um Brasil cada vez mais justo, saúdável e feliz.

Cientistas brasileiros ligados a três grandes universidades (UFPE, UFRJ recriam HIV sintético e USP) dizem que vacina contra Aids pode sair em até 5 anos.

São aqueles que reconhecemos pelo brilho no olhar, pela força interior e ânimo. A exemplo dos heróis do passado (que continuam tendo muito valor), São no presente os bravos, que mesmo enfrentando diversas dificuldades, não desistem de seus ideais. Porque realmente, eles amam o Brasil. Gente boa dos quatro cantos do país: Ambientalistas, biólogos e cientistas, os ecologistas, os literatos, juizes, professores, promotores, defensores públicos e juristas, e tantos outros que honram suas profissões e a pátria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário