29 junho, 2012


A Rio + 20 não acabou, ela só foi cultivada!


Há transformações que os olhos não veem, porém podemos sentí-las.  Transformações que somente serão percebidas com o passar do tempo.

Eu esperava melhores resultados da Rio + 20, mas  sou uma pessoa otimista. Creio que foram cultivadas boas sementes em milhares de corações, aqui no Brasil e no mundo todo.  Acredito firmemente na força da Mãe Terra, na força do amor e da fraternidade.  
Na Rio + 20, inúmeros pais, mães e avós ao lado de seus filhos ou netos, tiveram acesso a conhecimentos importantíssimos. Receberam maravilhosas orientações  ecológicas.  Foi emocionante ver quantas famílias inteiras participaram da Cúpula dos Povos ou vieram com suas crianças ao Parque Dos Atletas no Riocentro conhecer os Projetos Sustentáveis do Brasil e de outros países. 
 Em muitas cidades brasileiras e certamente em diversos países, milhares de  escolas participaram. Professores dedicados, orientaram seus alunos sobre a importancia de preservavarmos a água e a biodiversidade.
No Brasil,  já temos conquistas benéficas pela qualidade de vida da população, com o combate a pobreza. Houve reduções importantes dos desmatamentos e investimentos ciêntíficos já foram feitos para projetos ecológicos e sustentáveis. Sei que ainda há muito a ser feito no Brasil e em todo o mundo. O planeta necessita de ações urgentes e efetivas. Felizmente há alguns esforços valiosos neste sentido. Não podemos ignorar todas estas pessoas na nossa pátria e por todo planeta. Governantes, Sociedades Civis e cidadãos, todos que têm consciência ecológica, que amam a Mãe Terra e são gratos por suas inúmeras dádivas. Todos estes seres humanos merecem nosso respeito.
 Em qualquer parte do mundo,  cada Lider Estadual ou Nacional, sabe de sua responsabilidade.  Existem decisões que afetam a ecologia, e, em consequencia, toda a vida humana de uma cidade ou nação, que só estes governantes podem tomar. Rogo a Deus que ilumine seus corações. Porém,  cada um de nós, cidadãos, temos também consciência do certo e do errado.  Sabemos  o que nos cabe em prol de nossa cidade, país e do Planeta Terra. Vamos fazer a nossa parte, em nosso lar e em nossa comunidade. 
Vamos também, com sentimentos pacíficos, acompanhar e cobrar de nossos governantes, as ações imprescindíveis, pelo Desenvolvimento Sustentável.
 Cada novo amanhecer traz uma nova esperança!  A Rio + 20 não acabou, ela só foi cultivada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário