25 junho, 2012

Encerramento da Rio + 20 no Parque dos Atletas
Nota 1000 para os organizadores,  voluntários e expositores da Rio + 20 no Parque dos Altetas!
Voltei para o encerramento  dos eventos  da  Rio + 20, no Parque dos Atletas. Já tinha visto tudo nos dias anteriores. Curti e aprendi muita coisa bacana. Foram mais de 50 estandes de diversos países, estados brasileiros, empresas e instituições.
As mães das crianças que frequentam a Biblioteca Infantil Grandes Autores, estão nos contando, que seus filhos aproveitaram bastante. Realmente,  observei pelos comentários de nossos pequenos leitores, que as exposições visuais, interativas  ou, apresentadas de forma lúdica, foram mais interessantes para as crianças.
Ontem, alguns pavilhões ainda estavam abertos, principalmente os que divulgavam vídeos em  imensas telas em 3D.  As imagens eram belíssimas  e traziam mensagens sociais e ecológicas muito educativas.
 Em outros  pavilhões já bem vazios, ainda éramos recebidos por simpáticos e sorridentes expositores. Certamente , eles já deviam estar cansados. Porém,  acolhiam a todos, com um lindo e sincero sorriso. Pacientemente,  explicavam aos  últimos visitantes,  os projetos ou ações efetivas que estão sendo realizadas nos respectivos lugares do mundo, que eles representavam.  
De parabéns, estão também os voluntários. Sempre atenciosos e  gentis com todos. Prontos pra nos auxiliar. Gostei  de todos os estandes e de tudo que vi! Nota 1000 para os organizadores, voluntários e expositores, da Rio + 20 no Parque dos Atletas!
Orquestra Voadora encerra a Rio + 20 no Parque dos Atletas                                   
 
Vocês já perceberam, pelas características deste blog, que sou muito positiva e alto-astral.
Eu estava me sentindo feliz por está perto de tanta gente bonita, em prol de ações  do Bem, que resolvi  ficar até o finalzinho.  E, valeu!
 Sentada em frente da saída. Já com saudades. .. Quando de repente apareceu uma banda incrível!  Ou será orquestra?!  Sei  lá! O que sei,  é que era  um som maravilhoso!  A mais deliciosa bagunça organizada que já tinha visto.  Diversos instrumentos de sopro misturados com percussão. Afinadíssimos! O repertório variado e muito alegre, convidava... Os músicos fantasiados, nos envolveram em atmosfera de verdadeiro carnaval!
Me levantei e sai correndo para entrar no meio da farra! Muito bom!!
Os rapazes são divertidos, talentosos e possuem imenso carisma. Mesmo para uma pessoa como eu, que não conhece quase nada de instrumentos musicais, percebe logo que são excelentes.
Ontem, foi  uma festa de confraternização dos últimos visitantes na Rio + 20. Pessoas de diversas nacionalidades. Visitantes de bairros próximos ao Riocentro, de outros bairros do Rio e de outros estados.  Para os voluntários e funcionários que puderam curtir a Orquestra,  foi também um presente pela dedicação deles.
Sinceramente não conhecia a Orquestra Voadora. Foi paixão à primeira vista e agora sou uma fã deles.
Queridos leitores, não reparem a pouca qualidade das fotos que tirei da Orquestra Voadora no encerramento da Rio + 20. A minha máquina é ainda pobrinha e eu estava num momento:  “quero só me jogar nesta diversão!”   rsrsrsrs...
                                        Orquestra Voadora- Rio + 20

Autoria das imagens-Biblioteca Infantil Grandes Autores


O vídeo: vejam em outra postagem que publicarei.
Perquisei sobre os meninos da Orquestra Voadora na internet. Vale  muito conhecê-los http://www.orquestravoadora.com.br/site/



À Orquestra Voadora,  desejo muito sucesso! Meninos,  vocês voarão alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário