21 junho, 2012

Álbum de fotografias da Rio + 20


Cerimônia do hasteamento das bandeiras da ONU, Brasil e Rio + 20, no Riocentro.

O hasteamento da bandeira das Nações Unidas no Riocentro, na Barra da Tijuca, no Rio, ocorrido no dia  5 de junho. Marcou oficialmente a transferência da responsabilidade sobre o local para a ONU. O Riocentro abrigou, à partir do dia 13, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
A ONU ficará responsável pelo espaço até o dia 23 deste mês, dia seguinte ao término do evento. Isso significa que, durante a conferência da ONU, o Riocentro será território internacional. Qualquer ocorrência criminal dentro do espaço, por exemplo, será resolvida primeiro pela polícia da ONU, que inclui agentes de vários países do mundo.
“É uma cerimônia simbolicamente importante porque faz parte das regras diplomáticas de entrega da soberania deste pedaço do Brasil para as Nações Unidas, exatamente como se fosse a sede da ONU em Nova Iorque”, disse Giancarlo Summa, vice porta-voz da Rio+20.
A polícia da ONU ficará responsável pela segurança interna do Riocentro, que sediará centenas de seminários, além da reunião de chefes de estado e governo. O Exército ficará responsável por toda a segurança do perímetro externo, incluindo as entradas do Riocentro, e a Aeronáutica se encarregará do controle do espaço aéreo na região, não permitindo o sobrevoo de aeronaves civis durante a realização da Rio+20.
Autoria do texto:
 Instituto Chico Mendes- MMA- http://www.icmbio.gov.br/blogrio/?p=219-Fonte Agência Brasil
-
Nossa Presidenta Dilma Rousseff com os chefes de Estado na foto oficial do Rio + 20


Embaixador e Negociador chefe do Brasil Luiz Alberto Figueiredo Machado e o secretário-geral das Nações Unidas (ONU) para a Rio+20  o embaixador chinês Sha Zukang


Presidenta Dilma Rousseff cumprimentando O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon




O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu oficialmente no dia 20 de junho a reunião dos chefes de Estado e de governo na Rio + 20
Foto: Daniel Ramalho/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário