11 dezembro, 2011


Querido Papai Noel,
Lembra de mim? O Antônio, o Tuninho.
Sabe Papai Noel, ano passado eu não ganhei nada, poxa! Fique tão triste com você... Esqueceu de mim?! Tá, você estava muito ocupado. São tantas crianças pra você entregar presentes... Olha, eu não vou chorar como no ano passado. Vou esperar até dar a meia-noite. Até o Natal acabar! Não vou chorar. Prometo! Afinal, já sou um homem. Tenho seis anos. Eu sei que este ano você vem. Os moleques aqui da rua, dizem que você não existe, que é bobeira minha ficar acreditando... Eu acredito sim! Acredito sim! Este ano você vem, não é?
Olha, Papai Noel, eu vou te pedir só um brinquedo bem baratinho... Pode ser uma bola, um carrinho, um joguinho... E se der papai Noel querido, traz para meus irmãos também. Pra Mariazinha, para o José e para o nenezinho que nasceu. Há, pra ele não precisa trazer nada. Ele é muito pequenininho! Só mama, baba e faz xixi o tempo todo. Tá, se você quiser pode trazer pra ele também. Ele é maneiro.
O meu pai é pedreiro e tá desempregado e minha mãe ganha pouco, lavando roupa para fora. Já falou que o natal deste ano, vai ser igual aos outros. Ela disse que vai ser uma “fartura”. Vai “fartar tudo”. Não teremos roupa nova, não teremos ceia especial, não teremos refrigerantes, não teremos nada. Nadinha mesmo! Há, teremos a cesta básica que ganhamos todo mês. É pouco, mas graças a Deus, pelo menos isso teremos.
Papai Noel, olha, não precisa ser mesmo um brinquedo novo. Pode até ser usado. É só estar legal pra brincar. Só não pode estar quebrado. Uma bonequinha pra Mariazinha e uma bola também para o José e um babador para o nenezinho...
Se der, Papai Noel, traz um vestido florido, pra mamãe por no Natal. Ela só tem aqueles velhos, que ela vive remendando. Há, traz um franguinho pra ela assar. Hi! Acho que estou pedindo muita coisa, não é?
Tá, tira tudo. Os brinquedos... Tira tudinho. Traz só o vestido florido da mamãe e o franguinho pra assar no Natal. Quem sabe, de repente, os brinquedos a gente ganha de crianças, que tenham muitos em casa. Mas, Papai Noel, o que eu mais gostaria neste Natal é de ver minha mãe bem bonita, com seu vestido novo todo florido e a gente poder se reunir em volta da mesa, pra comer um franguinho assado...
Faz tanto tempo que eu não como um franguinho assado... Tem dia, Papai Noel, que a gente quase não tem nada pra comer...
Há, Papai Noel, traz o que der...

De qualquer forma, eu vou te esperar. Eu vou te esperar... Papai Noel, você vem este ano? Vem? Eu sei que vem!
Um beijo, Papai Noel.
Assinado,
Tuninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário