11 dezembro, 2011

Bom dia Brasil! Bom dia país lindo, repleto de belezas naturais e de tantos valores humanos. Valores humanos que contribuíram no passado e aqueles que ainda se dedicam a fazer de você, pátria amada, uma nação onde tenhamos sempre liberdade, paz e progresso. Muitos homens e mulheres que por muito te amarem, meu Brasil, não medem esforços para cuidar de você, de nosso território, de nosso povo, de nossa fauna e flora... Em todas as profissões e entre muitos cidadãos, encontramos estes verdadeiros brasileiros que te dignificam.
Conhecidos ou anônimos, gente boa, gente de bom coração...brasileiros! Bom dia! Voluntários do Amor e do Bem.
Bom dia também para todos os corações deste mundo, que a cada amanhecer a luz de um novo dia possa dar-lhes a certeza de que por mais que tenhamos momentos difíceis, vale a pena acreditarmos na vida e vale sermos fraternos
.

Alguns exemplos da solidariedade brasileira:

Médicos solidários
www.medicosolidarios.org.br


Hélio Holperin atual presidente da ONG Médicos Solidários Site desta imagem: http://normandus303.wordpress.com


A Organização Não-Governamental “Médicos Solidários” é uma instituição sem fins lucrativos, fundada por voluntários que prestam assistência gratuita à saúde a pessoas com dificuldade de acesso aos serviços públicos.

INCAvoluntario
http://www.inca.gov.br/



Site desta imagem jornaldovoluntario.blogspot.com


O INCAvoluntário desenvolve uma série de atividades para os usuários do Instituto, principalmente nas unidades hospitalares. Todas as iniciativas são planejadas e coordenadas por esta área do INCA, em parceria com os mais de 600 voluntários. Entre as ações estão apoio aos pacientes, humanização do ambiente hospitalar e captação de recursos
http://www.inca.gov.br


Amigos da Escola


http://www.amigosdaescola.globo.com/


Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.


Obra Social Dona Meca



http://www.osdm.org.br



A Obra Social Dona Meca conta com uma equipe de cerca de 100 voluntários nas mais diversas áreas: terapias, alimentação, serviços gerais, recepção, etc. Caso você esteja imbuído deste ímpeto solidário, venha nos fazer uma visita, conhecer nossas atividades, se encantar com nossas crianças e se engajar nesta tarefa extremamente gratificante de auxílio ao próximo.

Temos estes e outros maravilhosos exemplos de voluntariado por todo Brasil. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário