18 dezembro, 2011


Mensagem de hoje:

Faxina geral!



A principal faxina


A principal e a mais importante faxina a ser feita é em seu coração.

É a mais difícil não é? Quanta dor, sofrimentos, mágoas e decepções que acumulamos durante todo este ano e por toda nossa vida. Porém, é chegada a hora de jogar fora todo este lixo que está nos contaminando! É hora de perdoar! Sim. Perdoar para nos libertarmos e para que sejamos felizes. Tente. Você consegue! Se não conseguir sozinho(a) busque ajuda, mas não desista! Comece perdoando-se, depois perdoe a tudo e a todos. Mesmo que inicialmente no silêncio de seu coração e depois se for possível vá e peça perdão. Se não for possível, ore e peça a Deus pela pessoa a quem você magoou ou prejudicou.

Viva sempre em paz e renovando seus pensamentos e sentimentos. Vamos lá é hora da faxina geral!

O nosso lar

Hora do desapego! Vamos abrir nossos armários e arrumar nossas gavetas para doarmos o que não precisamos. Vamos por nosso sentimento de fraternidade em movimento!

Aquele vestido, aquele calçado que nunca mais foi usado... o cobertor, o lençol, o travesseiro, as panelas excedentes, as utilidades domésticas...têm muita gente que ficaria feliz se recebesse estes donativos!

Se suas coisas são simples, antigas e usadas, mas estão em bom estado, doe. Tem muitos irmãos carentes que te serão gratos.

Se suas coisas são muito finas e de muito valor, doe mesmo assim. Creia que seu desprendimento te fará muito bem. Várias Instituições Filantrópicas honestas, transformam donativos de mais valor, em capital, com sorteios de rifas e vendas em bazares para cobrirem as despesas na manutenção das casas assistenciais e suprirem as necessidades dos seus trabalhos filantrópicos.

Não guardem eternamente os objetos e roupas dos entes queridos que já partiram para outro plano.

A melhor forma de vocês homenageá-los e de enviarem seu amor a eles é transformando em caridade o que eles já não precisam. Chega de lágrimas e apegos! Guardem apenas as boas lembranças e algumas fotos de momentos felizes. Permitam que a alegria de servir ao próximo renove o seu coração, com muita paz e felicidade!

Devemos manter nossa residência sempre limpa, florida e perfumada.

Vocês já perceberam o bem-estar que sentimentos quando nossa casa esta limpinha e cheirosinha? Será apenas uma impressão?! Não. É realmente a energia do ambiente que fica mais pura e somos beneficiados com esta energia agradável que nos envolve após uma boa faxina. Mas, nada de paranoia. Limpem seu lar com amor, não com exageros. Ok?!

Cuidem dos móveis, paredes, portas, janelas e objetos de seu lar. Se a grana estiver curtinha, saibam que a moda hoje em dia é reciclar, reaproveitar e renovar. Além de economizarem, vocês estarão contribuindo com a ecologia e com a preservação do meio ambiente. Usem a criatividade!

E quem tem o dinheirinho sobrando, também é bacana reciclar e reaproveitar seus móveis e objetos ou compre novo! O importante é não deixar nada quebrado e feio dentro de casa.

O nosso quintal.

Cuidar do quintal é imprescindível! Não acumulem lixo e objetos inúteis. Façam frequentes vistorias. Ponham nos dias próprios de coleta, o lixo comum e nunca joguem lixo, móveis velhos e entulho na rua, em terrenos baldios ou nos rios! Chamem a Companhia de Limpeza de sua região que eles recolhem seus entulhos ou móveis. Doe para os necessitados tudo o que puder ser útil!

Verifique se não há em seu quintal qualquer possibilidade para o surgimento e proliferação de ratos, baratas e focos de mosquitos.

Mantenha seu quintal limpo e bonito. Faça um lindo jardim! Plante muitas flores!


A calçada e o portão de nossa residência

Cuidem de sua calçada. Mantenham sempre limpa e bela a frente de seu lar.

Não ocupem a calçada com jardins, vasos de plantas ou carros que impeçam a passagem e a circulação de pedestres. Flores e plantas podem enfeitar a frente de suas casas. Fica muito lindo! Mas, por favor! Mantenham espaço livre para a circulação dos transeuntes.

Quem ocupa a calçada, põe principalmente, em risco a segurança dos idosos, dos portadores de deficiências físicas e as mãezinhas com carrinhos de seus bebês. Sejam solidários!

Sempre que possível, façam manutenção nas calçadas e pintem os muros com belas cores.


O nosso lar e todo o ambiente a nossa volta, assim como a nossa aparência pessoal, reflete muito do que somos. Demonstram os valores positivos que já adquirimos. E, jamais esqueçamos que é muito importante mantermos o nosso interior harmonizado. Mantermos o coração limpo de sentimentos negativos.


Por tudo isso, vale de vez em quando fazermos uma boa faxina geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário