11 dezembro, 2011



Em torno do Natal
Richard Simonetti


Como homenagear Jesus


Como missão, o mestre Jesus foi o professor, que veio nos mostrar o caminho, enunciando leis divinas que regem nossa evolução, na simplicidade de seus ensinamentos, que atendem às aspirações éticas e estéticas de todas as inteligências. Sobretudo, falam ao coração, mostrando-nos o que é bom e o que não é bom para nós. Eu sou o caminho a verdade e a vida (João. 14:6).
O significado da Manjedoura com o excelente professor é da humildade. O Mestre ensinou desde o princípio, demonstrando que a humildade é fundamental. O reconhecimento de nossa pequenez diante do Universo e de Deus é o primeiro passo para que possamos nos ajustar às leis divinas, habilitando-nos a estágios mais altos de espiritualidade. Bem-aventurados os humildes, porque deles é o Reino dos Céus (Mateus, 5:3).

Dentre as comemorações natalinas, qual a mais importante?
Qual a maior homenagem que podemos dar a Jesus?

O professor diligente e carinhoso ficará muito feliz com o aproveitamento dos alunos, em relação à matéria ministrada. Creio que essa seria a melhor homenagem que poderíamos prestar a Jesus, numa celebração diária: cumprir seus ensinamentos. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João, 13:35). Considerando que, como todo verbo, amar exprime ação. Não basta gostar de alguém; é preciso trabalhar em seu benefício. Por isso, a melhor homenagem que podemos prestar a Jesus é o empenho por dar consistência ao amor, com a dinâmica da caridade. Buscar sempre o bem do próximo, seja o mais próximo debaixo do mesmo teto, seja aquele que está na vida em sociedade, particularmente os marginalizados que se abrigam em casebres miseráveis, na periferia. Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também a eles (Mateus, 7,12)

Trechos da entrevista com Richard Simonetti-Revista Internacional de Espiritismo-Dez. 2066

Nenhum comentário:

Postar um comentário