01 janeiro, 2011


Ano novo com o coração renovado


Com a expectativa de um ano novo, costumamos renovar nossas esperanças de que nossos sonhos se realizem e superemos todas as nossas dificuldades emocionais e materiais. É perfeitamente natural e necessário que nos sintamos assim. Estes estímulos psicológicos nos trazem alegria e forças para continuarmos nossa caminhada. Porém é muito importante que entendamos que efetivas mudanças só ocorrerão, se fizermos alguns movimentos. Na verdade nada ou muito pouco mudará em nossas vidas se não nos esforçarmos primeiramente para uma transformação íntima.
Respeito todas as crenças e filosofias que ainda crêem que nossa história já está escrita. Mas eu tenho certeza de que as páginas de nossas vidas são escritas por nós todos os dias, com nossas boas e más escolhas, com nosso livre arbítrio! Já temos provas suficientes de que não existe um destino prontinho nos esperando. O nosso futuro depende de nossas ações no presente. O amanhã é fruto do hoje!
É claro que a vontade de Deus sempre prevalecerá. Ele interfere sempre que necessário em nossas decisões. Nosso Pai de infinito amor e justiça porá em nossos caminhos tudo que for necessário para nosso crescimento e aprendizado, para que possamos aprender com nossos próprios erros e por nosso mérito receber os bons frutos de todas as nossas boas escolhas.
Além de renovarmos esperanças, procuremos renovar nossos pensamentos e sentimentos. Limpemos nossos corações de todas as mágoas, esqueçamos ofensas, perdoemos nossos desafetos. Aquele que nos causa malefícios, geralmente é um doente-moral , que vive dentro da infelicidade e sem a presença da paz. Compreendamos que todos temos nossas imperfeições e sigamos em frente. Que perdoemos, mesmo que este perdão só seja possível no nosso íntimo. Perdoemos em nome de nossa harmonia interior.
Em qualquer circunstância que esteja nos causando aflição e angústias, sejam dificuldades financeiras, doença ou desilusões, tenhamos fé e busquemos o amparo de Deus, no imenso poder da oração.
Façamos nossa luz interior brilhar, procuremos sorrir e agradecer a Deus por cada amanhecer.
Creiam: a felicidade verdadeira está na prática do amor, da fraternidade e no cultivo da paz! Tudo que pedirmos a Deus para nossa felicidade nesta virada de ano, procuremos desejar aos outros por todo o ano vindouro. Certamente veremos que o Bem que fazemos e desejamos nos voltarão como chuva de pétalas de flores em infinitas bênçãos .
Então que todos nós tenhamos um Ano Novo com o Coração renovado, Feliz 2011!

Sirlene C. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário