Solidariedade
“Vivemos num mundo amedrontado pela violência e desestabilizado pela excludência social, que clama por uma reconstrução. Uma reconstrução que vai depender do idealismo dos jovens. De seu talento. De suas convicções. De seu trabalho. De sua solidariedade.”
“Vivemos num mundo carente de fraternidade. De justiça. De afeto. De dignidade. De ética. De humanidade.”
“Vivemos num mundo em que, a preocupante realidade do hoje é o amanhã com que sonhamos ontem. E a realidade esperançosa do amanhã será o ontem que estamos sonhando hoje. Um amanhã a ser erguido pela nova geração. Pela força de sua energia. Pelo vigor de suas crenças. Pelo calor de sua inconformidade.”
“Vivemos num mundo que clama por essa tarefa desafiadora da juventude. Uma tarefa para atenuar injustiças. Para aperfeiçoar a convivência. Para afugentar as trevas. Para eliminar a miséria, a fome e a exclusão.”
"Vivemos num mundo a ser reconstruído pela juventude para concretização de velhos sonhos. Sonhos, não apenas da conquista material, mas da conquista de valores éticos, morais e humanos.”
Autoria: Adolfo Martins (Presidente da Folha Dirigida) Partes do texto Solidariedade do livro Solidariedade escreva a sua parte-UNESCO-Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário