12 julho, 2011



Entrevista com o jovem leitor de nossa Biblioteca Infantil Grandes Autores: Hérick da Silva Santos


Biblioteca Infantil Grandes Autores- Hérick, quantos anos você tem?
Hérick- 16 anos.


Biblioteca Infantil Grandes Autores- Há quanto tempo você frequenta a Biblioteca Infantil Grandes Autores?
Herick- Há um ano.


Biblioteca Infantil Grandes Autores - Qual o gênero de leitura que mais te agrada?
Hérick: Literatura nacional.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Você tem autor preferido?
Hérick- Sim. Machado de Assis.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você está achando deste novo formato mais simplificado dos clássicos?
Hérick- Acho ruim. A intenção da literatura, na forma como foram escritas pelos autores , era de retratar àquela época. O sentido muda, perde-se em sentimento, em emoção e expressão.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Fale um pouco do que Machado de Assis te transmite?
Hérick- Me transmite poesia misturada com aventura. Eu consigo me transportar para o ambiente descrito no livro, devido a perfeição e a delicadeza dos textos de Machado de Assis.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você está achando da nossa Biblioteca?
Hérick- Eu estou achando ótima! Ela está propiciando o acesso gratuito aos livros e novos conhecimentos para muitas pessoas.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você diria para os jovens de sua idade? Fale o que desejar.
Hérick- Larguem um pouco o computador e procurem uma biblioteca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário