12 julho, 2011


Entrevista com Gilsinho, leitor adolescente de nossa Biblioteca Infantil Grandes Autores



Biblioteca Infantil Grandes Autores- Gilsinho qual é o seu nome completo?
Gilsinho: Gilson Almeida dos Santos Junior.




Biblioteca Infantil Grandes Autores - Quantos anos você têm?
Gilsinho: 12 anos



Biblioteca Infantil Grandes Autores- Há quanto tempo você frequenta a Biblioteca Infantil Grandes Autores?
Gilsinho: Há um ano aproximadamente.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Você tem algum autor preferido?
Gilsinho: Não.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Quais os livros que você mais gostou?
Gilsinho- A Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne e os livros do Ziraldo, eu adorei!

Biblioteca Infantil Grandes Autores -Tem algum momento na Biblioteca que você achou mais especial?
Gilsinho- Me lembro do primeiro dia, em que vim aqui com meu pai... Fui recebido com muito carinho e alegria.

Biblioteca Infantil Grandes Autores - O que você acha de nossa Biblioteca?
Gilsinho- Muito legal e interessante! É muito boa para quem estuda e não tem dinheiro para comprar livros ou não tem tempo para ir um pouco mais longe para pegar emprestado. Aqui temos a liberdade de mexer em tudo. Aqui tem uma alegria e agora a Palhacinha Marronzinha trouxe mais diversão para a Biblioteca!

Biblioteca Infantil Grandes Autores: O que você diria para os meninos da sua idade?
Gilsinho- Hoje em dia tudo é tecnologia... Mas vamos largar um pouco a tecnologia e ler bons livros.
Os pais e os avós, também devem participar dos momentos das leituras com seus filhos e netos. Eu gosto muito de ler porque fui incentivado desde pequeno por minha avó Alzira. Ela me contava histórias de sua vida, de contos de fadas, etc. Meu pai também sempre gostou de ler e é um exemplo de leitor e de pessoa para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário