18 julho, 2011

Divirta-se com a Palhacinha Marronzinha

Não quero mais ser porquinha!!!!!





Eu reconheço que às vezes reclamava muito e ficava emburrada. Eu não gostava de ter tarefas.



A tia Sirlene me deu poucas e todas que estão de acordo com minha idade. Nada que seja perigoso ou que possa me fazer mal. Até sobra tempo pra brincar e pra estudar. Mas mesmo assim eu achava ter tarefas muiiiiiito chato, odiaaaaaaaaava!

Achei uma injustiça a Tia Sirlene apelidar meu quarto e meu armário de “chiqueirinhos”! Só porque eu guardava no armário alguns pacotes de biscoitos abertos, docinhos, roupinhas e o meu tênis um pouquiiinho sujinho?



Quem pode provar que a barata que a tia encontrou no meu armário, já estava lá? Aquela bichinha nojeeeeenta pode ter entrado no momento que a tia Sirlene abriu a porta do armário, né? Eu não quis nem olhar prá cara dela! Tenho horrrrrrrrror de baratas!!


Limpar e arrumar o meu quarto, eu achava o Ô! Poxa ter que catar tudo que eu espalhava, me cansava!
Eu pensava também que arrumar a cama era bobeira! A gente vai deitar e bagunçar tudo de novo na hora de dormir!!





E lavar a louça?! Eu detessstava!




Eu dizia logo que era a vez da Aninha e tentava sair de fininho...





Até que um dia...
Eu ia visitar a Carol e queria usar a minha blusinha rosa lindona. Adivinhem quem estava tirando um cochilo em cima da minha blusinnha?



-Aaaaiii!!! Outra baraaaaata nojennnnnnta!! Fiquei desesperada!


-Que castigo! Logo na minha blusinha mais fashion, mais fofa, que essa cascudenta se meteu! Que nojoooooooo!




E gritei a Tia:
-Socorooooo! Me salvaaaaaaaaa! Estou em risco de saúde nacional, mundial e planetáaaaria!!






No andar de baixo, a Tia, ficou rindo e me perguntou:
-Há! Há! Há... Marronzinha? Você não disse que seu quarto e seu armário não eram chiqueirinhos e que não tinham baratas?



-Tá ! Eu admito! Preciso ser mais limpinha! Mas venha matar logo esta bichona cascudenta!!!




-Ela estava dormindo dentro da minha blusinha mais amaaaaada!



-Depois de matar a barata, lava e desinfeta minha blusinha, tia Sirlene queridinnnha?





-Sinto muito Marronzinha! Posso até matar a barata, depois te oriento como você deve higienizar sua blusa.
Aproveite pra dar uma faxina geral, bem caprichada no seu quarto! Eu tenho meus afazeres!

-Mas... mas... Agora? Eu ia visitar minha amiga Carolzinha!




-Você disse o certo, Marronzinha! Ia, não vai mais! Sabe o que isso significa? Por ser preguiçosa, bagunceira e sujinha, acabou acumulando suas tarefas, as baratas estão fazendo ninho no seu quarto, suas blusinhas mais “amaaaaadas” estão virando caminhas das “cascudentas” e hoje não vai visitar ninguém!! Vale a pena ser porquinha?

-É, né? Assim não dá, poxa! Eu devia ter feito minhas tarefas direitinho...





-Snif! Snif! Só me dei mal!


-Vou a partir de hoje manter meu armário e minhas gavetas organizadas...




-Vou também arrumar minha cama e meu quarto vai ficar bem limpinho e cheirosinho...


-Uma menina super-chiquerrérrima e transcendental como eu... A palhacinha mais fofíssima do universo não pode ser porquinha! Não pega bem no Mundo Fashion! Imagine se a mais lindíssima modelo, Gisele Bündchen iria deixar seu quarto todo sujinho e suas roupitchas virarem caminhas de baratas cascudentas?!

3 comentários:

  1. Muito legal esse projeto tia sirlene!gostei mt do blog.Continue postando,e quem sabe a palhacinha não pode ter um "twitter"? beijos!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo tem que limpar mesmo o quarto para não ficar sujinho e porquinho.Ainda mais você uma menina chiquerrérrima porque para ficar com o luan santana tem que ser bem limpinha.Pensa nisso tá?.Beijos da Pami.

    ResponderExcluir
  3. Marronzinha você é muito lindona e super fashion!
    Adoro o seu jeitinho meigo, divertido, inteligente e cheio de personalidade.
    Te desejo muito sucesso e que você possa transmitir toda essa felicidade para as crianças do nosso Brasil.
    Um abraço do tamanho do mundo e beijocas!

    ResponderExcluir