08 julho, 2012

Palhacinha Marronzinha-entrevista a nova personagem da Biblioteca Infantil Grandes Autores
Divirta-se
Bruxinha benévola Madame Bene Amitié
                                                       
Marronzinha: Oi, Bene! A Tia Sirlene me disse que eu podia entrevistar você. Ela me deu algumas perguntas, mas eu posso perguntar por minha conta?
Bruxinha Bene Amitié: Sim, mon petit ami.
Marronzinha:  Hã?! O que? Mão? Apetite? Você vai me cozinhar no seu caldeirão?
Bruxinha Bene Amitié:  AH! AH! AH! AH! Mon  cher! Eu estou apenas usando algumas expressões em francês:  mon petit ami significa minha pequena amiga! E, saiba desde já, que sou uma bruxinha  que ama as crianças. Fique tranquila!
Marronzinha:  Por que você fala francês? Você é francesa? O seu nome também é francês?
Bruxinha Bene Amitié: Oh! Mon dieu! Quantas perguntas ao mesmo tempo, chéri!
Não sou francesa, sou brasileira. Eu não falo francês com total fluência. Assimilei algumas frases, porque convivi com franceses por muitos anos.  Meu primeiro nome Bene é italiano e significa bem  e o sobrenome Amitié é francês e significa amizade. Meu nome é uma homenagem para os imigrantes que vieram para o Brasil.  Eles foram muito importantes na formação desta nação, na história e na construção deste país.
Marronzinha: É uma linda homenagem! Eu também quero ter um nome  francês, italiano, alemão, etc! Quero ser uma  palhacinha com nome que homenageie os imigrantes também!
Bruxinha Bene Amitié: AH! AH! AH! Mon petit Palhacinha Marronzinha! Não mude seu nome, chéri!  Marronzinha é um nome muito bonitinho e também é muito importante, pois  representa  a maravilhosa miscigenação brasileira!
Marronzinha: É, messsmo!  Meu nome também é chiquérrimo!
Marronzinha: Bene, você faz  poções mágicas? Me ensina uma magia para só tirar boas notas, sem precisar ficar estudando todas as matérias da escola, vai, Benezinha querida!
Bruxinha Bene Amitié: Oh! Mon chéri! Minhas poções trazem a mais pura magia da natureza.  São utilizadas para a saúde, paz e fraternidade.  A  verdade e  honestidade são virtudes que muito valorizo. Entenda que estudar traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento moral e intelectual de todos os seres humanos.  A nota positiva deve ser sempre meritória. Eu posso te ensinar  poções, chazinhos, mantras, orações, tudo que te auxilie a ficar bem calminha e atenta aos professores e aos estudos. Percebo que você é muito ansiosa. Já sei a primeira coisa que vou te ensinar é uma oração poderosa que auxilia e ampara muitas crianças e adolescentes. É a Oração do Anjo da Guarda.
 Posso também te auxiliar com as matérias, mas jamais te estimularei a usar métodos que não sejam elevados.
Marronzinha: Tá, Bene... Vou mesmo precisar de sua ajuda, principalmente em matemática! rsrsrsr
Marronzinha: Bene, você viaja na sua vassoura?  Já utilizou asas de morcego e perninhas de aranhas em alguma poção?
Bruxinha Bene Amitié: AH! AH! AH!  Mon petit ami! Sou uma bruxa moderna,  minha vassoura é só para varrer as energias negativas. Costumo visitar muitos lugares místicos com a força de meu pensamento, mas, quando vou ao  Congresso Mundial de Bruxaria, só viajo de avião. É muito mais confortável! Vassoura é coisa do passado!  Eu nunca mato morceguinhos, aranhas, sapos ou qualquer bichinho. O respeito à Natureza e a todos os animais é uma das características das bruxinhas modernas e do Bem.
Marronzinha: Para terminar, Bene, me diga três coisas que te entristecem, três coisas que você mais gosta  e qual o maior feitiço que você gostaria de fazer?
Bruxinha Bene Amitié:  Me entristecem profundamente  ver  maus-tratos com crianças, maus-tratos com os animais e tanto desrespeito com a natureza.  Adoro ficar dentro da floresta renovando minhas energias com os elementos mágicos da terra, da cachoeira e das árvores. Gosto muito também de meditar sob a luz da lua  e de ler um bom livro ouvindo uma suave música clássica.  O maior feitiço que gostaria de fazer seria em prol  da solidariedade e da paz mundial.    
Marronzinha:  Puxa , Bene! Você é muito legal messmo! A entrevista ficou super! Valeu! Não se esqueça da oração poderosa para que eu fique calma. rsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário