16 julho, 2012















Ministério do Esporte

16/07/2012 às 12h18- Velocista cega quebra recorde mundial no Circuito Loterias Caixa, em São Paulo
 
 O final de semana foi bastante proveitoso e de muita alegria para o esporte paralímpico. A atleta cega mais veloz do mundo – beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – quebrou o recorde mundial na prova dos 200m T11, com o tempo de 24s60, no maior evento nacional do esporte adaptado, o Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. 

A competição aconteceu na tarde do último sábado (14.07,) na pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, onde a velocista conseguiu superar sua marca anterior, que era de 24s67, conquistada em março deste ano, na cidade do México.  Atualmente, Terezinha é detentora das marcas nos 100m e 400m. A atleta é a grande promessa para Londres.

Terezinha diz estar muito feliz com o resultado. “Aqueci metade do tempo de costume e quando estava na largada pensei nos tempos e treinos que tenho feito. Acreditei e aconteceu. Vou guardar os 100m para Londres”, disse a atleta que promete bons resultados nas Paralímpiadas, que acontecem de 29 de agosto a 9 de setembro. O circuito recebeu 60 dos 182 atletas que representarão o Brasil em Londres, e contou com a participação de 700 competidores do Brasil , Argentina, Equador, Colômbia, Venezuela e Nigéria.

Na piscina, campeões como Daniel Dias, André Brasil e Edênia Garcia – também beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta – realizaram seus últimos “treinos” para Londres. Já o experiente Adriano Lima vai para sua quinta edição dos Jogos na expectativa de conquistar sua décima medalha em uma Paralimpíada.

Os admiradores da esgrima assistiram de perto um pouco do que o Brasil mostrará em Londres, na segunda Copa Brasil da modalidade. O gaúcho Jovane Guissone, único brasileiro da modalidade classificado para os Jogos, participa da competição que reúne mais de 30 atletas.

As competições foram organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo e patrocínio da Loterias Caixa. A Copa Brasil de Esgrima contou ainda com verba do Ministério do Esporte, via Sistema de Convênios (Siconv).

Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Divulgação/CPB
Ascom – Ministério do Esporte 
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

___________________________________________________
Amigo(a) leit0r(a ),  o   que você achou deste tema? Sua opinião é muito importante, comente! Após a moderação, seu comentário será publicado. Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário