19 fevereiro, 2012


Ministério das Cidades e Denatran lançou a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trânsito

Campanha "Bebida e direção. O efeito do álcool passa, a culpa fica para sempre" foi lançada pelo Ministro Negromonte no dia 19 de Dezembro, no Palácio da Justiça

Atualmente, meio milhão de pessoas são feridas em acidentes e mais quatro pessoas morrem por hora vítimas em acidentes nas ruas e estradas do país, totalizando mais de 40 mil vítimas fatais por ano. Neste cenário, foi criado o PARADA " Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, buscando o engajamento de setores do Governo e da sociedade como aliados na redução de acidentes e da violência no trânsito, aumentando a capacidade de multiplicação das ações e mensagens de conscientização na sociedade.

Para evitar que mais vidas sejam perdidas, o Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito " Denatran, lança uma ampla campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, onde as pessoas são orientadas a não dirigir depois de consumir qualquer quantidade de bebida alcoólica. Norteada pelo conceito "Bebida e direção. O efeito do álcool passa, a culpa fica para sempre", a campanha mostra que uma das piores formas de punição para quem causa uma tragédia depois de dirigir sob o efeito do álcool é a dor da culpa. Além de sensibilizar, também é preciso conscientizar a sociedade sobre a urgente necessidade de uma mudança de comportamento em relação ao hábito de dirigir depois de beber.

O lançamento da campanha ocorreu no dia 19 de Dezembro, em cerimônia no Salão Negro do Palácio da Justiça. O evento também foi marcado pelo lançamento da Ação Integrada entre as Polícias Rodoviária Federal e Estaduais, com a Participação dos Municípios visando à Redução da Violência no Trânsito (Operação Rodovida). Além do Ministro das Cidades, Mário Negromonte, estarão presentes os Ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e da Saúde, Alexandre Padilha.

O Ministério das Cidades também promoveu, em janeiro, uma campanha para redução de acidentes com motocicletas. A preocupação, nesse caso, é com a vertiginosa expansão da frota, que já passa de 18 mil motos, o que representa quase 26% do total da frota de veículos no país.

Por se tratar de um grande esforço de comunicação, é de suma importância que todos participem dessa grande PARADA pela vida contra todos os acidentes causados por motoristas alcoolizados e irresponsáveis. Faça você também a sua parte. Promova, reproduza, compartilhe e divulgue essa campanha. Muitas vidas poderão ser salvas nas estradas e ruas de todo o Brasil, inclusive a sua.

Autor: parada http://www.cedetran.jex.com.br/noticias -CEDETRAN-Jornal do Trânsito do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário