23 fevereiro, 2012

Palhacinha Marronzinha



Amiguinhos e amiguinhas, no texto abaixo temos o autorretrato da amadíssima escritora e ilustradora Eva Furnari


Eva Furnari por ela mesma

Eu vou contar aqui como é que eu sou.
Eu tenho 1,60m, não sou nem gorda nem magra, tenho cabelos castanhos e uso óculos.
Só que eu estou achando que isso não vai ser suficiente para vocês saberem como é que eu sou, então vou contar mais coisas. Eu adoro sorvete de chocolate, torta de morango e torta de maçã. Hum, desconfio que isso também não vai explicar muito bem quem sou eu.
Posso dizer um pouco da minha maneira de ser, que sou bagunceira e organizada, mas não as duas coisas ao mesmo tempo, uma de cada vez. Por exemplo, quando estou escrevendo ou ilustrando um livro, eu sou bagunceira: quando acabo, sou organizada, e aí arrumo tudo muito bem arrumado.
Eu posso dizer também que, em geral , sou uma pessoa muito bem-humorada, mas que, de vez em quando, também fico de mau humor, só que uma coisa de cada vez.
Quando estou de bom humor, garanto que não estou de mau humor.
Pra dizer a verdade eu acho bem difícil a gente contar quem é. Vocês já experimentaram fazer isso? Será que eu ia conhecer vocês ao ler o que escrevessem?[...]
Eva Furnari


Eva Furnari-Assim assado. São Paulo:Moderna, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário