23 fevereiro, 2012






Autorretrato


Oi, amiguinhos e amiguinhas, vocês sabem o que é um autorretrato?
O autorretrato é a descrição que alguém faz de si mesmo, apresentando sua maneira de ser, suas características físicas e coisas que gostam de fazer.


Autorretrato da Palhacinha Marronzinha.
Eu sou a Palhacinha Marronzinha, personagem da Biblioteca Infantil Grandes Autores. Criada e representada pela Tia Sirlene.
Sou uma menina que ama os palhaços e o circo, por isso me visto e gosto de me comportar como uma palhacinha. Tipo, o Menino Maluquinho, personagem do amadíssimo Ziraldo, que sempre está com uma panela na cabeça ou como, estas crianças que andam fantasiadas de seus heróis e personagens preferidos, mesmo fora da época de Carnaval.
Acho muito bacana, o carinho dos pais e mães, que curtem seus filhinhos e filhinhas e os levam para passear, vestidos de super-homem, fadinhas, etc. Eles sabem que é uma forma da gente se expressar , ser criativo e ir desenvolvendo a nossa personalidade. Sei que já sou bem crescidinha, mas vou continuar me vestindo de palhacinha! Vou ser sempre a Palhacinha Marronzinha! Super-chiquerríma e fofíssima!
Uso geralmente um macacão amarelo, blusinha vermelha e um enorme laço vermelho, mas também me visto com roupitchas bem estilosas e iguais as outras meninas. Sou muito alegre, divertida e dengosa.
Amo muiiiiito o Brasil e a nossa Cidade do Rio de Janeiro. Adoro dançar, ler e desejo conhecer muitas coisas sobre nosso país e sobre o mundo.
Este é meu autorretrato.

Agora vou apresentar para vocês o autorretrato de alguns amadíssimos escritores brasileiros




Autorretrato de Ruth Rocha




Eu sou paulista. Nas minhas origens, baianos, mineiros, cariocas. Com muitos portugueses bem lá atrás e algum sangue bugre ou negro _ quem sabe?_, que se traduz na minha cor de cuia quando apanho sol.
Gosto muito de sol, de praia e de mar. De música e de livros. De cantar, dançar e rir. Gosto muito de gente. Principalmente de criança.



Ruth Rocha. Almanaque Ruth Rocha. São Paulo: Ática, 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário