24 fevereiro, 2012

Biblioteca Infantil Grandes Autores





Eternas lições de sabedoria do Machadinho O Jardineiro do Camorim


Trabalho


“Há! menina! Eu não tenho diploma. Minha enxada é minha caneta. Tem gente que usa caneta no escritório. Os juiz para assinar as Lei, usa caneta... Eu sou da terra, minha enxada é minha caneta prá trabalhar na terra.”

Dignidade



“...quero dizer para os menino e para as menina, para que não usem essas coisa de droga. Esta porcariada toda, só faz mal e não serve prá nada!
Segundo, digo prá sempre se ocuparem com coisa boa e com o trabalho, quem trabalha não pensa besteira!

Hoje tem muita gente roubando e matando os seus semelhante. É muito feio tudo isso!”

Trechos de nossa entrevista com o Machadinho na Biblioteca Infantil Grandes Autores- Projeto Camorim Conhecer para Amar e Preservar - postada em: 27/05/2011
(Sebastião Domingos Machado é conhecido no Camorim como Machadinho-Amigo querido que faleceu em 23/02/2012 – Completaria no dia 13/05/2012 93 anos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário