31 outubro, 2012


Dia do Saci-31 de outubro
Viva o Saci-Pererê e o Folclore Brasileiro

Bonjour, mes chers amis! Sou a Bruxinha Do Bem Madame Bene Amitié. Personagem criada com os objetivos de conhecermos e homenagearmos os imigrantes que vieram para Brasil . Pela importante contribuição que deram a construção desta nação.

E, assim como, as outras personagens deste blog, tenho também a feliz missão de incentivar à leitura e o conhecimento de nossa cultura nacional. Muitas crianças gostam da figura das bruxinhas do bem. Por ser mais uma personagem apaixonada pelo Brasil e por todo nosso folclore, os meninos e meninas encontrarão em minhas postagens a colaboração de queridos autores que contem histórias sobre mitos, lendas de todos os estados brasileiros. Que valorizem nossas festas, comemorações e toda nossa cultura popular: saci-pererê, curupira, boitatá, lobisomem e mula-sem-cabeça, etc. Uma bruxinha brasileira falando de nossa cultura é muito legal! Não podemos esquecer que temos no Brasil as nossas bruxas. Por exemplo, a Cuca! Quem não conhece a Cuca?! A bruxa mais famosa do folclore brasileiro! Muito destacada na maravilhosa literatura infantil de Monteiro Lobato e em diversos episódios das edições televisivas do “Sítio do Picapau Amarelo”. Com o Saci e a Cuca a criançada curte muitas aventuras assustadoras e divertidíssimas.
Convido a todas as minhas amigas bruxinhas do bem brasileiras, para com todo nosso amor pelo Brasil e pela cultura nacional, apoiarmos integralmente o Dia 31 de outubro como o Dia Saci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário