15 outubro, 2011

Renove-se e seja feliz!






Nossa meta é evoluirmos e sermos felizes




É muito importante que o adulto perceba que algumas circunstâncias difíceis e dolorosas e interpretações equivocadas que vivenciaram durante a vida podem ter influenciado na sua personalidade de forma muito negativa. Muitas pessoas receberam também, uma educação moral rígida e assimilaram conceitos religiosos confusos e irrefletidos. Em consequência de todos estes fatores, costumam não aceitar de forma alguma que nem sempre as coisas são como gostariam. Não apreendem que destino traçado não existe, que a vida é reflexo de nossas ações boas e ruins e que nós mesmos temos de cultivar e lutar todos os dias por nossa felicidade.

Com o tempo no psique, são acrescentados mais conflitos com as naturais dificuldades do cotidiano. Os desgostos e decepções amorosas, frustrações com projetos pessoais e profissionais, as preocupações com a manutenção material do lar, com a alimentação, a educação e proteção dos filhos, etc.




Sem perceberem, criam paradigmas filosóficos que tendem a mantê-los num padrão de comportamento individualista e anti-social. Comporta-se no lar ou em qualquer ambiente com posturas sempre muito críticas e severas.






São aqueles que exigem dos seus filhos, da esposa e empregados, que sempre correspondam às suas cobranças e expectativas perfeccionistas.

Confundem arrogância com respeito e autoridade. Tornam-se cada vez mais impacientes e intolerantes. Irritam-se com facilidade. Se sentem inseguros e ameaçados com situações novas, por mais que elas pareçam benéficas. Ninguém e nada pode sair de seu “controle". Atitudes que intimamente lhes causam muitas aflições e que afetam seriamente o convívio em sociedade, com a família, e o relacionamento profissional.

Estes comportamentos, segundo os estudiosos do comportamento humano, não significam em muitos casos falta de caráter ou má índole, mas sim quadros evidentes de que a pessoa tem problemas emocionais ou equivocada interpretação da vida.

Se você se reconheceu neste perfil, busque auxílio em nome de sua saúde e de sua felicidade!




Quando o ser humano abre seu coração e reconhece a necessidade de encontrar a paz interior, descobre que tem muitas opções eficazes de autoajuda. Entre elas a de permitir-se conhecer filosofias espiritualistas respeitáveis, buscar a fé religiosa raciocinada (fé raciocinada é a fé que permanece em constante contato com a razão, isto é, está sempre aberta para um saber mais amplo. Fé que argumenta e se questiona. É praticada em função da fraternidade e do crescimento espiritual do ser humano), a prática da meditação e do Yoga.











Imprescindível também doar e receber amor. Estar sempre próximo da família, amigos e pessoas que sejam positivas. Ler livros de qualidade, ouvir boa música, buscar usufruir do contato com a natureza.

Segundo orientam sérios especialistas, além destas alternativas, deve-se ter a consciência de que pode ser necessária a avaliação de um profissional de psicologia e a sua importante assistência médica.




Você merece! Busque todas as ferramentas para seu bem-estar e por todos que te amam!





Cultive sua paz interior com otimismo e sentimentos elevados e regue-os com boas ações.



Renove-se e seja feliz!

Sirlene C. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário