02 novembro, 2012

Fada Anna Bella Luz- incentivo à leitura










Ana Maria Machado e seus pais, em 1942. 

Eu e meus pais, em 1942.

Ana Maria Machado aos 5 anos, em 1947

Eu, aos 5 anos, em 1947

Pintando nos idos da década de 70.

Pintando nos idos da década de 70.

Em Paris, brincando com meu filho Rodrigo.
Em Paris, brincando com meu filho Rodrigo.

Em Londres, com seus filhos Rodrigo e Pedro.
Em Londres, com meus filhos Rodrigo e Pedro.

Em 1983, nasceu Luísa.
Eu e minha filha Luísa.

Ana Maria Machado e Lourenço, em 1989
Eu e Lourenço, em 1989.

"Em 2001, tive uma surpresa maravilhosa: ganhei o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, que a Academia Brasileira de Letras confere por toda a obra de um autor. Uma honra dessas ainda veio se somar as condecorações. Recebi a Medalha Tiradentes, da Assembléia Legislativa do Rio, e a Ordem do Mérito Cultural, da Presidência da República. Uma verdadeira consagração. Puxa, nem com uma varinha mágica uma fada-madrinha podia me dar isso..."
Ana Maria Machado
Com o presidente Fernando Henrique Cardoso, recebendo a Ordem do Mérito Cultural.

Com o Dr. Evandro Lins e Silva durante cerimônia de premiação do Prêmio Machado de Assis na ABL (Academia Brasileira de Letras) em 2001
Com o Dr. Evandro Lins e Silva durante cerimônia de premiação do Prêmio Machado de Assis na ABL em 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário