28 fevereiro, 2011


Conheçam a Palhacinha Marronzinha


Oi, eu sou a Palhacinha Marronzinha. Sou uma personagem criada e representada pela tia Sirlene. Eu adorei ter vindo porque acredito que palhacinhos e livros têm tudo a ver!

A Tia Sirlene, O Tio Marcos e a Aninha gostam muito de mim, mas dizem que sou muito arteira e com meus denguinhos, sempre acabo sendo desculpada pela bagunça que faço.

Sou muita curiosa e fuxico tudo aqui na biblioteca e vou continuar fuxicando e lendo tudo! Quero mesmo, conhecer todos estes livros, todas estas histórias... Curiosidade não é defeito!
Por ser tão curiosa fui convidada pela tia Sirlene para ser mais uma “Incentivadora da Leitura” e dar dicas aqui no Blog.

Me sinto muito alegre, porque brincando, incentivo as crianças o hábito da leitura.
Ler é muito legal, além de ser muito divertido aprendemos muitas coisas interessantes com os livros.


Sou muito fashion, adoro customizar minhas roupas, tudo tem que combinar e ser muito colorido...


Meninas, tenho muitas dicas legais prá dar para vocês, vamos conversar sobre os livros, sobre a escola, as colegas, moda, beleza, sobre o desenvolvimento do nosso corpinho, etc.
Eu vou aproveitar o meu espaço aqui no Blog! Vocês vão adorarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!


Aqui na Biblioteca Infantil Grandes Autores tudo é muito colorido e mágico e a gente tem escritores muito bacanas, como Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Lygia Bojunga, Ziraldo, Maurício de Souza, Ruth Rocha, Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e tantos outros! Eu não ia ficar de fora desta festa, que não sou boba!


1º Dica bacana, da Palhacinha Marronzinha: Meninos e meninas. Existem também bibliotecas muito legais nas escolas e em vários bairros do nosso Rio de Janeiro (as Bibliotecas Públicas), valorizem estas preciosas oportunidades! Nestes espaços, nos são oferecidos gratuitamente, muitos livros incríveis, escritos com muito carinho e criatividade por autores nacionais e internacionais. Ler é TDB! Tudo de Bom!


Aqui neste Blog, a Tia Sirlene postou vários sites, onde podemos acessar o conteúdo de excelentes livros. Aproveitem!!!

Estou xeretando tudo aqui na biblioteca porque sou muito curiosa. Vou mostrar tudinho para você... A tia Sirlene não tinha muito espaço, mas fez uma Biblioteca muito bacana e com muito amor, eu estou adorando.


Olha o que eu achei aqui na nossa biblioteca! A Bandeira Nacional!
Aqui na Biblioteca tem duas bandeiras lindonas! A tia Sirlene sempre fala do Brasil toda emocionada, ela ama muito nosso país. Eu também sou fã do Brasil, da Bandeira Nacional e até o hino nacional estou aprendendo inteirinho.


Vocês já observaram que as cores da nossa bandeira nacional são super-estilosas e que tudo combina?
As quatro cores da Bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descende D.Pedro I, que idealizou a Bandeira do Império. Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro desta visão popular, o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.


A versão atual da Bandeira Nacional Brasileira tem 27 estrelas e entrou em vigor em 11 de maio de 1992, com a inclusão de mais quatro estrelas (antes eram 23 estrelas) representando os estados do Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia.


A frase “Ordem e Progresso” é perfeita! É tudo o que desejamos para nosso amado Brasil!


Vale um beijão na mais linda bandeira do mundo!


Como é linda a bandeira nacional, como é lindo o nosso país! Brasil eu te Amoooooooooooooooooo!

Palhacinha Marronzinha

Um comentário:

  1. Adooooooooorei a Palhacinha Marronzinha tia Sirlene acho q ficou muito criativo!!!!!!!!

    ResponderExcluir