01 setembro, 2010

Oportunidades preciosas de incentivo à leitura



SMC - Secretaria Municipal de Cultura
Bibliotecas Populares

O Rio de Janeiro conta com 29 bibliotecas populares municipais e uma Biblioteca Volante, localizadas em diversos bairros da cidade, que oferecem à população acesso à literatura e à internet, incentivando a leitura e a inclusão digital.
Nas bibliotecas também são realizadas narrações de histórias e exposições de livros, e são oferecidos cursos e oficinas de música, arte e dança. Os nomes dos patronos das bibliotecas foram escolhidos para prestar homenagens a personalidades da literatura e da história brasileiras.

Biblioteca Popular Municipal Cecília Meireles - Jacarepaguá
Foi inaugurada em 1964 com o nome de Biblioteca Infantil Dyla Sylvia de Sá. O local oferece seção braille e livros para instituições como creches, asilos e hospitais. Atende estudantes dos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio. O nome escolhido para a biblioteca foi uma homenagem à poetisa Cecília Meireles (1901-1964), que revelava em seus versos um desapego por tudo que é material. Endereço: Rua Dr. Bernardino, 218. Praça Seca. Tel: 3833.0084 Aberta de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 16h.

As escolas públicas também oferecerem gratuitamente: bibliotecas, salas de leitura ou o acesso à ótimos livros com maravilhosas histórias infantis e para adolescentes. Informe-se com sua professora.

Não percam essas oportunidades preciosas de incentivo à leitura!

Sirlene C. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário