07 setembro, 2012

Comemoração do 7 de setembro contam com 40 mil  pessoas em Brasília

Desfile começa com Dilma Rousseff e Sarah Menezes
                                         Foto: José Cruz/ABr

Comemorações do 7 de Setembro contam com 40 mil pessoas em Brasília
Mais de 40 mil pessoas participaram das comemorações da Independência do Brasil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), em Brasília. Os destaques da celebração foram as presenças da judoca Sarah Menezes (que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres), da presidenta Dilma Rousseff e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
No início das comemorações, Dilma Rousseff desfilou em carro aberto com o Rolls Royce da Presidência da República pela Esplanada dos Ministérios. Ela foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Defesa, Celso Amorim.
Após a chegada da presidenta, o Hino Nacional foi executado e a Esquadrilha da Fumaça iniciou sua apresentação colorindo o céu da capital federal com as cores verde e amarelo. A esquadrilha foi um dos destaques da apresentação com as tradicionais acrobacias aéreas.
Medalhista de ouro desfilou com tocha simbólica
Outro destaque das comemorações do Sete de Setembro em Brasília foi a presença da judoca Sarah Menezes. A ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres desfilou pela Esplanada dos Ministérios com uma tocha simbólica.
Após o desfile de Sarah, também participaram das comemorações alunos do colégio militar de Brasília e estudantes de escolas brasilienses, que homenagearam regiões do Brasil. A pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília também se apresentou. Para fechar a celebração da Independência do Brasil, aconteceu mais uma performance da Esquadrilha da Fumaça.
*com informações da Agência Brasil e TV Brasil
Autoria do Texto: EBC  Brasil- Empresa Brasil de Comunicação http://www.ebc.com.br/noticias/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário