24 julho, 2011

Palhacinha Marronzinha
Poxa! Quase fiquei em recuperação!




A tia também falava pra caraaaaamba, porque eu ficava conversando muitas horas no celular ou deixava de dormir pra surfar na Internet até tarde da noite. Os trabalhos da escola e estudar para as provas eu sempre esquecia ou fazia tudo de qualquer jeito. Minha vida virou uma bagunça!! Me sentia super cansada e sonolenta.



Dormia na sala de aula em cima dos cadernos. Por estudar pouco, acabei tirando uma porção de notas baixas e a tia Sirlene foi chamada na escola, pois a professora queria falar com ela na minha frente. Passei o maior micão!

Eu detesssssssto tirar notas baixas! Gosto de aprender de tudo, mas andava muito preguiçosa e dando pouca importância para os estudos.

É tão bom tirar boas notas. A gente se sente tão feliz! Mais legal ainda é aprender coisas novas na escola.

Tive que me esforçar em dobro, para não ficar em recuperação.



Estou aprendendo a me organizar pra estudar e cumprir com as minhas tarefas de casa. Desta forma, me sobra bastante tempo para a diversão e pra ler meu livros mais amaaaados!

21 julho, 2011

Brasil te amoooooooo!


Vamos aprender tudinho sobre a história do nosso amado País!


Palhacinha Marronzinha

Um dos mais talentosos atores brasileiros


Osmar Prado é um dos nossos Tesouros Nacionais


Museu da Televisão Brasileira

http://www.museudatv.com.br/biografias

BIOGRAFIA DE OSMAR PRADO PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA



Osmar Prado nasceu na capital paulista, em 18 de agosto de 1947.


Seu nome verdadeiro é Osmar do Amaral Barbosa. Ele é filho de Umbelina Prado, e de Eremides Barbosa. Moreno, rosto bonito, nunca teve estatura alta. Isso o ajudou no começo da carreira e ele percebeu cedo uma veia artística . Aparentava sempre menos idade.Estava com 10 anos quando começou como ator mirim na TV Paulista, segunda emissora a ser inaugurada em São Paulo. Na época a emissora pertencia a Organização Victor Costa.

Osmar Prado atuou nos principais teleteatros e novelas do Canal 5, que era a Paulista. Estrelou teleteatro infantil, com adaptações das histórias de Charles Dickens, com produção e direção de Líbero Miguel. O menino fazia sucesso. Quando a emissora foi adquirida pela TV Globo, o garoto permaneceu lá. Participou então de:"As Grandes Esperanças", na TV Globo. E em várias outras novelas, como: "Mateus Falcone"; "A Herdeira de Ferleac"; "A Loja das Antigüidades";"Tortura DÄlma"; "Ilusões Perdidas".

Foi quando Osmar Prado transferiu-se para a TV Excelsior. Estava já com 20 anos e percebia a importância da nova emissora de São Paulo. Ali participou de novelas de muito sucesso. Fez:" A Muralha"; "Os 'Estranhos"; "Dez Vidas". Nessa época, também fez filmes. Fez:" Assim na "Terra como no Céu ";"Ipanema Toda Nua". Foi então chamado pela TV Globo, já no Rio de Janeiro, de onde praticamente quase nunca saiu, isto é, só em situações raras. Na Globo participou de novelas, seriados, minisséries. Fez:"O Cafona";" Bandeira 2"; "Bicho do Mato"; "A Grande Família"; "Anjo Mau";"Nina"; "Te Contei?" "Pai Herói"; "O Amor é Nosso"; "Chega Mais". Nesse ínterim fez também alguns filmes: "Helena"; "Senhora";"Quem era Shirley Temple?".

Fez então na TV Cultura: "Seu Quequé". `Retornou à TV Globo, com: "Voltei pra Você"; "Champagne";"Meu Destino é Pecar". Em 1984 fez o filme:"Agüenta, Coração". Depois foi para a TV Manchete, e atuou em :"Viver a Vida"; "Tudo em Cima". Voltou para a Rede Globo e atuou em :"Roda de Fogo"; Mandala"; "O Pagador de Promessas";"Vida Nova". Foi a vez de fazer os filmes "O Grande Mentecapto"; "Boca de Ouro". Novamente na Rede Globo, atuou em :"Riacho Doce";"Pedra Sobre Pedra" ";Renascer". Não resistiu ao chamado do SBT e ali fez duas novelas de sucesso:"Éramos Seis"e " Sangue do Meu Sangue". Em 1996 filmou:" Cassiopéia", e em 2000:"A Hora Marcada". Mais ou menos nesses mesmos anos fez na Rede Globo:"Brava Gente"; "Meu Bem Querer", "Você Decide". Continuou na mesma emissora, onde então fez:"Os Maias";"O Clone";que fez um enorme sucesso. Filmou então:"Desmundo" e em 2004:"Olga". Na Rede Globo seus últimos grandes trabalhos foram:" Hoje É Dia de Maria";"Sinhá Moça"; e "Eterna Magia".

Quem acompanha o trabalho de Osmar Prado, fica realmente extasiado. A cada vez., a cada papel ele é um outro. Seus personagens são realmente estudados e diferentes uns dos outros. Ator fenomenal,nasceu para representar. Dedica-se a isso de corpo e alma. Atua com todo o seu ser. Ë , portanto, uma honra tê-lo como colega . Ë um prazer assistir suas performances.



Osmar Prado esteve magnífico no papel de Manu, em " Caminho das Índias", novela que ganhou o prêmio "Grammy",como Melhor Novela no Mundo, de 2009. Além disso o ator já recebeu inúmeros outros prêmios.

Em 2010, fez o seriado "Na Forma da Lei" e a minissérie "Afinal, O Que Querem as Mulheres?". E em 2011, a microssérie "Amor em quatro atos" e no momento está atuando na novela "Cordel Encantado".




Fonte do texto: http://www.museudatv.com.br/biografias/Osmar%20Prado.htm

18 julho, 2011

Divirta-se com a Palhacinha Marronzinha

Não quero mais ser porquinha!!!!!





Eu reconheço que às vezes reclamava muito e ficava emburrada. Eu não gostava de ter tarefas.



A tia Sirlene me deu poucas e todas que estão de acordo com minha idade. Nada que seja perigoso ou que possa me fazer mal. Até sobra tempo pra brincar e pra estudar. Mas mesmo assim eu achava ter tarefas muiiiiiito chato, odiaaaaaaaaava!

Achei uma injustiça a Tia Sirlene apelidar meu quarto e meu armário de “chiqueirinhos”! Só porque eu guardava no armário alguns pacotes de biscoitos abertos, docinhos, roupinhas e o meu tênis um pouquiiinho sujinho?



Quem pode provar que a barata que a tia encontrou no meu armário, já estava lá? Aquela bichinha nojeeeeenta pode ter entrado no momento que a tia Sirlene abriu a porta do armário, né? Eu não quis nem olhar prá cara dela! Tenho horrrrrrrrror de baratas!!


Limpar e arrumar o meu quarto, eu achava o Ô! Poxa ter que catar tudo que eu espalhava, me cansava!
Eu pensava também que arrumar a cama era bobeira! A gente vai deitar e bagunçar tudo de novo na hora de dormir!!





E lavar a louça?! Eu detessstava!




Eu dizia logo que era a vez da Aninha e tentava sair de fininho...





Até que um dia...
Eu ia visitar a Carol e queria usar a minha blusinha rosa lindona. Adivinhem quem estava tirando um cochilo em cima da minha blusinnha?



-Aaaaiii!!! Outra baraaaaata nojennnnnnta!! Fiquei desesperada!


-Que castigo! Logo na minha blusinha mais fashion, mais fofa, que essa cascudenta se meteu! Que nojoooooooo!




E gritei a Tia:
-Socorooooo! Me salvaaaaaaaaa! Estou em risco de saúde nacional, mundial e planetáaaaria!!






No andar de baixo, a Tia, ficou rindo e me perguntou:
-Há! Há! Há... Marronzinha? Você não disse que seu quarto e seu armário não eram chiqueirinhos e que não tinham baratas?



-Tá ! Eu admito! Preciso ser mais limpinha! Mas venha matar logo esta bichona cascudenta!!!




-Ela estava dormindo dentro da minha blusinha mais amaaaaada!



-Depois de matar a barata, lava e desinfeta minha blusinha, tia Sirlene queridinnnha?





-Sinto muito Marronzinha! Posso até matar a barata, depois te oriento como você deve higienizar sua blusa.
Aproveite pra dar uma faxina geral, bem caprichada no seu quarto! Eu tenho meus afazeres!

-Mas... mas... Agora? Eu ia visitar minha amiga Carolzinha!




-Você disse o certo, Marronzinha! Ia, não vai mais! Sabe o que isso significa? Por ser preguiçosa, bagunceira e sujinha, acabou acumulando suas tarefas, as baratas estão fazendo ninho no seu quarto, suas blusinhas mais “amaaaaadas” estão virando caminhas das “cascudentas” e hoje não vai visitar ninguém!! Vale a pena ser porquinha?

-É, né? Assim não dá, poxa! Eu devia ter feito minhas tarefas direitinho...





-Snif! Snif! Só me dei mal!


-Vou a partir de hoje manter meu armário e minhas gavetas organizadas...




-Vou também arrumar minha cama e meu quarto vai ficar bem limpinho e cheirosinho...


-Uma menina super-chiquerrérrima e transcendental como eu... A palhacinha mais fofíssima do universo não pode ser porquinha! Não pega bem no Mundo Fashion! Imagine se a mais lindíssima modelo, Gisele Bündchen iria deixar seu quarto todo sujinho e suas roupitchas virarem caminhas de baratas cascudentas?!

14 julho, 2011

Luiz Gonzaga o Rei do Baião
Riqueza Nacional


Fonte da foto: http://www.flickr.com/photos/luizgonzagacsc

Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em Exu- Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912. e faleceu em Recife, 2 de agosto de 1989. Foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião.


Luiz Gonzaga foi uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando sempre acompanhado de sua sanfona, zabumba ou triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Admirado por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga


Vídeo com o amado Luiz Gonzaga o Rei do Baião, que canta acompanhado pelos talentos: Regional de Caçulinha, Waldir Azevedo e lindas vozes de Clara Nunes e João Bosco e na flauta o talentoso Altamiro Carrilho. Todos (mesmo os que já estão em outro plano espiritual) São artistas maravilhosos do Brasil. Nossas Riquezas Nacionais.


vídeo de duquebilly

www.tvcultura.com.br/aloescola

No Alô Escola o que é?

Estudos Brasileiros. Programa Alô Escola da TV Cultura.
http://www.tvcultura.com.br/aloescola/estudosbrasileiros/index.htm


Estudos de textos brasileiros, que trazem contextos históricos como formação de povos, diversidade sócio-cultural e conflitos regionais.

O Alô Escola reúne os conteúdos integrais de diversos programas produzidos pela TV e pelas Rádios Cultura AM e FM. Este material pode complementar a atividade escolar, estimular o aprendizado, a pesquisa e auxiliar no aproveitamento escolar.

Todos os trabalhos disponíveis no Alô Escola trazem propostas para abordagens dos temas além de informações complementares como bibliografia, discografia, filmografia e endereços de museus, logradouros ou sites que podem enriquecer a discussão de cada um dos assuntos. Após a leitura, consulte o "Ensinar e Aprender".

Alô Escola- Brincar é bom
Dicas e atividades de entretenimento, jogos, brincadeiras interativas. Com material de apoio para pais e professores enfocando o brincar.


http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/infantis/brincarebom/index.htm
alhacinha arronzinha

Dicas da Palhacinha Marronzinha para crianças e adolescentes:


Vejam que vídeo lindão e romântico!!!





vídeo de onemii


Euclides da Cunha – Escritor Brasileiro
Riqueza Nacional


Conheça o Escritor Euclides da Cunha, autor de "Os Sertões"



Euclides Rodrigues Pimenta da Cunha nasceu em Cantagalo (RJ), em 20 de janeiro de 1866 e morreu neste mesmo estado, em 1909, aos 43 anos de idade. Foi engenheiro, jornalista, professor, ensaísta, historiador, sociólogo e poeta. Ainda jovem, adotou idéias abolicionistas e republicanas.

Seu imenso talento literário não passava desapercebido, e, logo recebeu um convite para ser correspondente do jornal “O Estado de S.Paulo”, este fato ocorreu durante o período da Guerra de Canudos. Como correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, acompanhou a campanha contra o movimento do beato Antônio Conselheiro em Canudos. Posteriormente, escreveu sobre esta revolta no livro: Os Sertões, obra que atingiu um grande sucesso. Nesta obra ele faz ainda uma análise brilhante da psicologia do sertanejo e de seus costumes.




Principais obras de Euclídes da Cunha

Textos, artigos e livros:




- Em viagem: folhetim. O Democrata, 1884.
- A flor do cárcere. Revista da Família Acadêmica, 1887.
- A Pátria e a Dinastia. A Província de São Paulo,1888.
- Estâncias. Revista da Família Acadêmica, 1888.
- Fazendo versos, 1888.
- Atos e palavras. A Província de São Paulo,1889.
- Da corte. A Província de São Paulo, 1889.
- Divagando. Democracia, 1890.
- O ex-imperador. 1890.
- Da penumbra. 1892.
- A dinamite. Gazeta de Notícias, 1894.
- Anchieta. O Estado de São Paulo,1897.
- Canudos: diário de uma expedição. O Estado de São Paulo, 1897.
- O Argentaurum. O Estado de S. Paulo, 1897.
- O batalhão de São Paulo. 1897.
- O "Brasil mental". O Estado de S. Paulo,1898.
- Fronteira sul do Amazonas. O Estado de S. Paulo, 1898.
- A guerra no sertão 1899.
- As secas do Norte. 1900.
- O Brasil no século XIX. 1901.
- Os Sertões: 1902.
- Ao longo de uma estrada. 1902.
- Olhemos para os sertões. O Estado de São Paulo, 1902.
- A arcádia da Alemanha. 1904.
- Civilização, 1904.
- Conflito inevitável, 1904.
- Um velho problema. 1904.
- Os nossos "autógrafos". Renascença, 1906.
- Contrastes e confrontos. 1907
- Peru 'versus' Bolívia. 1907.
- Castro Alves e seu tempo. 1907.
- Entre os seringais. 1906.
- O valor de um símbolo. 1907.
- Numa volta do passado, 1908.
- A última visita. Jornal do Commercio, Rio de Janeiro, 1908.
- Amazônia. Revista Americana, 1909.


O Sertanejo



O sertanejo é, antes de tudo, um forte. Não tem o raquitismo exaustivo dos mestiços do litoral. A sua aparência, entretanto, no primeiro lance de vista, revela o contrário(...). É desgracioso, desengonçado, torto. Hércules-Quasimodo (...) é o homem permanentemente fatigado (...) Entretanto, toda essa aparência de cansaço ilude (...) No revés o homem transfigura-se . (...) e da figura vulgar do tabaréu canhestro reponta, inesperadamente, o aspecto dominador de um titã acobreado e potente, num desdobramento surpreendente de força e agilidade extraordinárias."
Trecho do livro "Os Sertões"
.


“Estamos condenados à civilização:ou progredimos ou desaparecemos”
Euclides da Cunha



Mapa de Canudos



Euclides da Cunha revelou ao Brasil o que ninguém até então conhecia: que o sertão é um só, uma pátria independente. Canudos é uma síntese perfeita, em escala reduzida, dos aspectos predominantes dos sertões do norte. Os sertões de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí. Mostrou, com isso, que a Guerra de Canudos não foi apenas um acontecimento local, mas um grito de revolta de todo o sertão brasileiro.

O escritor estruturou sua obra em três partes: "A Terra", "O Homem" e " A Luta". Ele só fala do conflito depois de levantar dados geográficos e culturais da região de Canudos e do Brasil. Ainda que o capítulo sobre a luta seja o mais lido e conhecido, a grande contribuição do escritor foi justamente a descrição detalhada que ele fez, em capítulos diferentes, da terra e do homem. O capítulo "A Terra" é um dos mais singulares da prosa brasileira. De forma literária, examina a constituição geográfica do continente americano e da região de Canudos. São estudados o solo, a flora, a fauna e o clima. Euclides da Cunha mostrou que todos os reveses sertanejos estão ligados à terra, desde a opressão semifeudal do latifúndio até a ignorância e o isolamento a que esta parte do Brasil sempre esteve condenada. E evidenciou que nada supera a principal calamidade do sertão: a seca. Antes de se transformar no retirante estropiado que abandona a região, o sertanejo encara de frente a fatalidade e reage, numa luta indescritível. Nessa hora ele não é mais o indolente ou o impulsivo violento, mas o herói que tem nos sertões, para todo o sempre perdidas, tragédias espantosas. A princípio ele reza. O seu primeiro amparo é de fé religiosa. Para ele, a seca é uma maldição. Euclides da Cunha apontou a coivara índia - prática de plantio por queimadas, que os sertanejos adotam - como uma das causas daquele deserto. Ali, a dor do homem vem do sofrimento milenar da terra. O escritor deixou registrado que as grandes secas do nordeste obedecem a um ciclo de 9 a 12 anos, desde o século XVIII, numa ordem cabalística. E até hoje esse fenômeno amplia o misticismo do matuto. O sertanejo se sente um abandonado numa terra barbaramente estéril e maravilhosamente exuberante. O escritor verificou estarrecido a transformação daquele deserto medonho nos poucos dias de chuva, quando as matas se cobrem de verde, o mandacaru floresce... e assistiu à transformação de espírito que essa mudança natural provoca na alma do sertanejo. O homem fechado e taciturno, seco como sua terra, transfigura-se em risos e comemorações. O sertão entra em festa.



O Sertanejo



O sertão, com seus ventos bíblicos, calmarias pesadas e noites frias, impressiona. Cortado por veredas e árvores retorcidas em desespero, todo ele são monótonos caminhos de caatingas e areais ressequidos. As "pueiras", lagoas mortas, de aspectos lúgubres, são o único oásis do sertanejo. A serra de Monte Santo, com seus tons azulados, é uma cortina de muralha monumental. As conformações rochosas, no ermo vazio do Bendegó, dão a ilusão de ruínas antigas. Os grandes desmoronamentos rochosos do sertão lembram "mares de pedras". Os rios salgados, quando secam, parecem um fundo de mar extinto, uma impressão acentuada pelos fenômenos ópticos do calor. Isso reforça a mítica sertaneja de que "um dia o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão".

No sertão, a começar pelo solo e clima, tudo é adverso. O sertanejo sobrevive porque é uma raça forte. Assim como o cacto mais resistente, ele foi feito para o sertão. Tem o pêlo, o corpo e a psicologia próprios para suportar o suplício da seca. Conhece profundamente a flora e fauna.




Cactos


Sabe o nome e as vantagens de cada cacto, de cada mandacaru, de cada xiquexique. Seus pássaros: o carcará, o acauã... a asa branca. E a natureza que ele tanto ama é sua aliada na luta pela sobrevivência. Desidratado como as plantas, consegue viver dias só com o trivial e um copo d'água. E ama o sertão. Não se habitua a outro lugar. O sertão o destrói e hipnotiza. É o homem rude e sereno acostumado desde muito novo com a morte. Um resistente num lugar onde quase só existe deserto e onde a água é uma miragem.





Fonte: Leia sobre Euclides da Cunha e sobre o livro Sertões em: em http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/estudosbrasileiros/sertoes/sertoes2.htm

http://portal.saude.gov.br/


Os números do tabagismo no mundo são alarmantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. Caso as estimativas de aumento do consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos se confirmem, esse número aumentará para 10 milhões de mortes anuais por volta de 2030.

Ainda segundo a OMS, o fumo é uma das principais causas de morte evitável, hoje, no planeta. Um terço da população mundial adulta – cerca de 1,3 bilhão de pessoas – fuma: aproximadamente 47% da população masculina e 12% da população feminina fazem uso de produtos derivados do tabaco. Nos países em desenvolvimento, os fumantes somam 48% dos homens e 7% das mulheres, enquanto nos desenvolvidos, a participação do sexo feminino mais do que triplica, num total de 42% de homens e 24% de mulheres fumantes.

No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres). Leia mais informações na página do Inca.


Fonte: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1392

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

13 julho, 2011

Foto da Biblioteca Infantil Grandes Autores




Tia Sirlene super feliz, lendo para as crianças o livro Aritmética da Emília do querido Monteiro Lobato.

Glitter Photos

Nunca Deixe de Sonhar
Rouge
Composição: Rouge

Há uma luz em algum lugar
Que vai fazer seu sonho se realizar
É só você acreditar
Que uma nova estrela vai poder brilhar
Algo em você vai despertar
Não duvide nunca você vai chegar
Nunca deixe de sonhar
Nunca deixe de sonhar

Há uma luz que não se vê
Brilha o tempo todo dentro de você
Há uma luz
Há uma luz em algum lugar
Que vai fazer seu sonho se realizar
Se está além do Sol
Além do sol
Ou além do mar
Além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia se realizar
Se está além do Sol
Além do sol
Ou além do mar
Além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia se realizar
Se está além do Sol
Além do sol
Ou além do mar
Além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia se realizar
Ver a fantasia
Se realizar!
Se realizar!






vidajerusha0

Sitio do Picapau Amarelo é um seriado infantil baseado na obra de Monteiro Lobato escritor brasileiro. A obra é das mais interessantes da literatura infanto-juvenil no Brasil. O primeiro livro da série foi publicado em Dezembro de 1920.

Obras Completas de Monteiro Lobato:

1921 - O Saci
1922 - Fábulas
1927 - As aventuras de Hans Staden
1930 - Peter Pan
1931 - Reinações de Narizinho
1932 - Viagem ao céu
1933 - História do mundo para as crianças
1933 - Caçadas de Pedrinho
1934 - Emília no país da gramática
1935 - Aritmética da Emília
1935 - Geografia de Dona Benta
1935 - História das invenções
1936 - Dom Quixote das crianças
1936 - Memórias da Emília
1937 - O poço do Visconde
1937 - Serões de Dona Benta
1937 - Histórias de Tia Nastácia
1939 - O Picapau Amarelo
1939 - O Minotauro
1941 - A reforma da natureza
1942 - A chave do tamanho
1944 - Os doze trabalhos de Hércules
1947 - Histórias diversas

Assista no Canal Viva – de segunda à sexta às 8:00 e 13:00. O horário é alternativo.

Acompanhe a programação no site: http://canalviva.globo.com/index.php/programacao


Assista no Canal Futura –Horários do Sítio do Picapau Amarelo: 10h00, 12h30 e 19h00 de segunda à sexta.
Há várias formas de assistir ao Canal Futura.
Na TV por assinatura, em parceira com a Globosat, estamos no canal 32 da Net, no canal 08 da Sky e no canal 24 da Via Embratel.

Se você tem antena parabólica, sintonize na polarização vertical 20. Nos municípios de São Gonçalo e Niterói (RJ), além de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro, basta sintonizar seu televisor no canal 18, UHF. É aberto e gratuito!

Pablogsitio


Jovens leitores de nossa Biblioteca Infantil Grandes Autores




Quem gosta de ler é muito mais feliz....
A Biblioteca Infantil Grandes Autores é uma linda história de amor pelos livros.
Lugar onde fazemos novos amigos e vivenciamos alegrias e muitos, muitos sorrisos...



Gilsinho, Hérick, Ana Cristina e Carolzinha.



Gilsinho,Hérick, Palhacinha Marronzinha e Carolzilnha.





Sorria




Frases de Charlie Chaplin


“Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”


“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.”


“Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás… mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.”


"Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice."


"Não preciso me drogar para ser um gênio... Não preciso ser um gênio para ser humano... Mas preciso do seu sorriso para ser feliz."


“Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas sorrir’.”



Charlie Chaplin

Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey[1], 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. Sua vida pública e privada abrangia adulação e controvérsia. Juntamente com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, Chaplin co-fundou a United Artists em 1919.

Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos ou também "O Vagabundo" no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.


Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.


Fonte do texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin


Sorria
Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...
Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá que a vida continua
Se você apenas sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas sorrir




blogdovinicius

12 julho, 2011


Entrevista com Gilsinho, leitor adolescente de nossa Biblioteca Infantil Grandes Autores



Biblioteca Infantil Grandes Autores- Gilsinho qual é o seu nome completo?
Gilsinho: Gilson Almeida dos Santos Junior.




Biblioteca Infantil Grandes Autores - Quantos anos você têm?
Gilsinho: 12 anos



Biblioteca Infantil Grandes Autores- Há quanto tempo você frequenta a Biblioteca Infantil Grandes Autores?
Gilsinho: Há um ano aproximadamente.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Você tem algum autor preferido?
Gilsinho: Não.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Quais os livros que você mais gostou?
Gilsinho- A Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne e os livros do Ziraldo, eu adorei!

Biblioteca Infantil Grandes Autores -Tem algum momento na Biblioteca que você achou mais especial?
Gilsinho- Me lembro do primeiro dia, em que vim aqui com meu pai... Fui recebido com muito carinho e alegria.

Biblioteca Infantil Grandes Autores - O que você acha de nossa Biblioteca?
Gilsinho- Muito legal e interessante! É muito boa para quem estuda e não tem dinheiro para comprar livros ou não tem tempo para ir um pouco mais longe para pegar emprestado. Aqui temos a liberdade de mexer em tudo. Aqui tem uma alegria e agora a Palhacinha Marronzinha trouxe mais diversão para a Biblioteca!

Biblioteca Infantil Grandes Autores: O que você diria para os meninos da sua idade?
Gilsinho- Hoje em dia tudo é tecnologia... Mas vamos largar um pouco a tecnologia e ler bons livros.
Os pais e os avós, também devem participar dos momentos das leituras com seus filhos e netos. Eu gosto muito de ler porque fui incentivado desde pequeno por minha avó Alzira. Ela me contava histórias de sua vida, de contos de fadas, etc. Meu pai também sempre gostou de ler e é um exemplo de leitor e de pessoa para mim.

Entrevista com Ana Caroline leitora mirim da Biblioteca Infantil Grandes Autores

Biblioteca Infantil Grandes Autores - Carolzinha Qual é o seu nome completo?
Carolzinha: Ana Caroline Almeida dos Santos.


Biblioteca Infantil Grandes Autores- Quantos anos você tem?
Carolzinha: 10 anos



Biblioteca Infantil Grandes Autores- Há quanto tempo você frequenta a Biblioteca Infantil Grandes Autores?
Carolzinha: Há um ano.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Você tem algum autor preferido?
Carolzinha- Sim. Maurício de Souza

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Qual foi o momento mais especial que você teve aqui na Biblioteca?
Carolzinha: Foi quando eu conheci a Palhacinha Marronzinha! Eu senti muiiiiiiita felicidade!

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Fale um pouco sobre a Palhacinha Marronzinha:
Carolzinha: A Palhacinha Marronzinha é muito legal, interessante e bonita. Eu adoro quando nós dançamos aqui na Biblioteca, as músicas que a Marronzinha mais gosta. Eu me divirto muito com ela!

Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você acha da nossa Biblioteca?
Carolzinha: Eu acho a Biblioteca muito legal, porque todas as pessoas que não têm tempo ou dinheiro para irem a uma biblioteca que é longe ou que seja paga, podem vir aqui.


Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você diria para as meninas de sua idade?
Carolzinha: Eu queria falar para que as meninas parem de brigar umas com as outras e sejam mais amigas! E queria aproveitar para dizer que venham na Biblioteca Infantil Grandes Autores para se divertirem muito e lerem muitos livros!



Entrevista com o jovem leitor de nossa Biblioteca Infantil Grandes Autores: Hérick da Silva Santos


Biblioteca Infantil Grandes Autores- Hérick, quantos anos você tem?
Hérick- 16 anos.


Biblioteca Infantil Grandes Autores- Há quanto tempo você frequenta a Biblioteca Infantil Grandes Autores?
Herick- Há um ano.


Biblioteca Infantil Grandes Autores - Qual o gênero de leitura que mais te agrada?
Hérick: Literatura nacional.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Você tem autor preferido?
Hérick- Sim. Machado de Assis.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você está achando deste novo formato mais simplificado dos clássicos?
Hérick- Acho ruim. A intenção da literatura, na forma como foram escritas pelos autores , era de retratar àquela época. O sentido muda, perde-se em sentimento, em emoção e expressão.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- Fale um pouco do que Machado de Assis te transmite?
Hérick- Me transmite poesia misturada com aventura. Eu consigo me transportar para o ambiente descrito no livro, devido a perfeição e a delicadeza dos textos de Machado de Assis.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você está achando da nossa Biblioteca?
Hérick- Eu estou achando ótima! Ela está propiciando o acesso gratuito aos livros e novos conhecimentos para muitas pessoas.

Biblioteca Infantil Grandes Autores- O que você diria para os jovens de sua idade? Fale o que desejar.
Hérick- Larguem um pouco o computador e procurem uma biblioteca!

07 julho, 2011




Música:Amigo do Sol, Amigo da Lua

Cantor: Benito Di Paula
Composição : Benito Di Paula / Márcio Brandão

E ê criança presa ê, brinquedos de trapaças
Quase sem história pra contar
Você criança tão liberta me tire dessa peça,
E assim ter história pra contar
Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Em cantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar
Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Encantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar
Vem amigo nadar nos rios
Vem amigo plantar mais lirios
No vale no mato e no mundo vamos brincar
Vem amigo nadar nos rios
Vem amigo plantar mais lirios
No vale no mato e no mundo vamos brincar




vídeo de leafarcastro